Por:Jornal NC - Publicado em 29/03/2018
O estado de Nova Jersey ampliou na terça-feira dia 27 de março, seu programa de maconha medicinal para incluir pacientes que sofram de dor de cabeça, ansiedade, diversas formas de dor crônica e do transtorno neurológico da síndrome de Tourette.
O governador de Nova Jersey, Phil Murphy, que assumiu o cargo no último dia 6 de janeiro e é favorável à legalização da maconha para fins recreativos, ampliou a iniciativa também para que os pacientes que estão sob tratamento paguem menos para registrar-se no programa, tenham mais lugares onde comprar a droga e diminuir a burocracia.
Nova Jersey aprovou em janeiro de 2010, durante a administração do democrata Jon Corzine, o uso da maconha para fins medicinais – uma das leis mais restritas dos 29 estados com esta modalidade – para pacientes com câncer, Aids, epilepsia, doença de Crohn, glaucoma e esclerose múltipla.
Em dezembro de 2012 foi aberto o primeiro centro privado para o tratamento, depois de obter o sinal verde do Departamento de Saúde de Nova Jersey.
Já em 2013 foi aprovado seu uso para crianças com certas condições graves e, três anos mais tarde, a legislação foi ampliada para incluir também sua utilização para o transtorno de estresse pós-traumático, apesar do então governador republicano, Chris Christie, não apoiar o programa.
Veja Também: Último rinoceronte-branco do norte macho morre no Quênia
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Natal Encantado 2023: grandes shows marcarão o final de ano na cidade
Internacional
Autoridades da Índia resgatam trabalhadores presos em túnel
EspeciaisEspeciais
Alckmin confirma transferência de R$ 8,7 bilhões a municípios
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri entregará mais termos de extinção de débitos a moradores do Paulista
Carros
Ford EcoSport x Honda HR-V, quem leva a melhor na categoria SUV?
Cidades
Prefeitura inaugura Terminal Rodoviário Municipal José Ribeiro e Boulevard no Novo Centro
Publicidade