Por:Jornal NC - Publicado em 25/05/2017
Pelo menos 20 imigrantes morreram após o naufrágio de uma embarcação que dirigia-se ao litoral italiano com algumas 500 pessoas, segundo confirmou à Agência EFE a Guarda Costeira italiana. O naufrágio ocorreu em águas do Mediterrâneo, a cerca de 50 quilômetros do litoral líbio, fazendo com que algumas das 200 pessoas a bordo caíssem na água.
A embarcação foi atingida por uma onda e isto fez com que várias pessoas fossem jogadas para fora da embarcação, explicou uma fonte do corpo italiano.
Veja Também: Elefante baleado mata caçador ao esmagá-lo no Zimbábue
A Guarda Costeira, auxiliada por um rebocador e um barco da ONG MOAS, recuperaram alguns imigrantes que caíram no mar e recolheram os que ficaram na embarcação, mas encontraram cerca de 20 corpos flutuando na água.
A Guarda Costeira indicou que a embarcação partiu durante a noite de ontem (23) desde Zuara (Norte da Líbia) e que as pessoas resgatadas chegarão a um porto italiano ainda nesta quarta-feira (24).
Além disso, as autoridades confirmaram que estão coordenando desde esta manhã (25) pelo menos novas 15 operações de socorro de novas embarcações que se dirigem à Itália.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
Internacional
Terremoto no Afeganistão mata pelo menos 920 pessoas
EspeciaisPolítica
Senado aprova MP que facilita captação de recursos para o setor rural
CidadesCarros
Prefeitura de Barueri constrói e entrega Espaço Motoboy em Alphaville
Internacional
Homem mata filho de 12 anos esfaqueado por não estudar o suficiente, no Japão
Entretenimento
Grupo 59 põe no palco o lado infantojuvenil de Graciliano Ramos
Publicidade