Natal Encantado marca a abertura do Boulevard

O evento é realizado também em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa com shows de famosos



Por:Jornal NC - Publicado em 13/12/2023

Natal Encantado marca  a abertura do Boulevard

A entrega do Boulevard Arnaldo Rodrigues Bittencourt, que foi totalmente reformado pela Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Obras, marcou a abertura do Natal Encantado de Barueri na noite de sábado, 9, com a presença de público e autoridades. O evento é realizado também em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa com shows de famosos. De cara nova, o Boulevard Central, por conta do Natal Encantado deste ano, abriga uma árvore de 33 metros de altura e uma grande estrutura contendo itens como o carrossel natalino, a casa de Papai Noel e o túnel de luz, além de um palco para apresentações de artistas locais até o dia 22 de dezembro, com início sempre às 19h. Já em frente ao Ginásio Poliesportivo José Corrêa, os shows começam às 20h30. O Boulevard foi repaginado em sua área, que mede 6.357,15 metros quadrados. Recebeu revitalização do paisagismo, canteiros de jardins com toquinhos de madeira tratada, troca de todo o piso em blokret (bloco intertravado) por peças de granito e detalhes em porcelanato. A entrada principal é pelas laterais, com acesso em frente à fonte de led e travessia pelo meio do espaço. O projeto do Boulevard traz como novidade a criação de uma ciclofaixa com o intuito de tornar Barueri mais acessível e com melhor mobilidade urbana. Tem também a instalação de guarda-corpos com proteção de vidro nas laterais, lixeiras e bebedouros; revestimento dos arcos e de novos bancos de fitas (cores laranja e azul), quiosques, postes galvanizados de iluminação, fonte de led no lugar da extinta fonte d’água, duas arquibancadas de cimento e dois decks: um com o nome “Barueri”, letreiro mais alto na cor amarela, e outro modelo colmeia com floreiras. Responsável por assinar o projeto da reforma iniciada em maio, o então secretário de Obras, Beto Piteri, que agora ocupa a pasta de Governo, enfatizou que o Boulevard está no coração de Barueri. “Fizemos essa reforma, com um projeto bem-elaborado, que deixou o lugar maravilhoso, bonito, seguro e totalmente acessível. Está moderníssimo! Tivemos o cuidado de olhar detalhe por detalhe. Um cartão de visita para receber as pessoas em momentos festivos como esse de confraternização e união. Ficou lindo com bela decoração e iluminação. Que todas as famílias tenham um Feliz Natal e excelente Ano Novo, com saúde e prosperidade”.

Calçadas e fiação subterrânea
O investimento incluiu ainda e reforma de calçadas na região central, bem como a reestruturação de toda a fiação elétrica, telecomunicações no entorno do Boulevard, envolvendo também troca de todo piso em blokret, substituído por placas de concreto nas cores branca, preta, amarela e cinza, com alta resistência à abrasão, compressão e à flexão. No geral, a reforma de calçadas soma 2.700 metros quadrados com média de dois metros de largura. Foram executadas as obras de cabeamento de energia elétrica, telefonia, fibra óptica e internet. Com isso, todos os fios têm passagem subterrânea, deixando a região mais fluida, bonita e segura.

Veja Também: Barueri é o 7º colocado do país e 2º do Estado em admissões, segundo o Novo Caged

Mais acessível
Frequentadora do Boulevard Central desde criança, a jovem Anne Vitória, moradora de Jandira, disse que a reforma deixou a região mais bonita. “Gostei de toda mudança, principalmente porque facilita a vida de pessoas com problema de mobilidade. Achei bem criativa a ciclofaixa, que é mais segura para os ciclistas. O espaço está mais acessível”. Residente no Jardim Belval, Gabriele Martins completou: “Ficou melhor do que antes”.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados