Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
Fabricantes de bebidas açucaradas e alimentos industrializados estão sofrendo para elevar as vendas, diante de consumidores mais conscientes sobre saúde e preços, o que os força a reduzir custos para elevar lucros e buscar aquisições para melhorar os resultados.
Os desafios ficaram evidentes quando três gigantes dos alimentos - Kraft Heinz, Coca-Cola e Danone - anunciaram resultados para o quarto trimestre que mostram o abandono pelos consumidores de produtos que deliciavam gerações anteriores (de queijo industrializado fatiado a refrigerantes com teor de açúcar de 39 gramas), em favor de alternativas mais saudáveis.
Nosso desempenho financeiro em 2017 não refletiu nosso potencial, disse Bernardo Hees, presidente da Kraft Heinz, que teve queda de vendas de 1,1% nos EUA. A mudança no gosto do consumidor movimentou os maiores fabricantes de alimentos e bebidas do planeta. A Coca-Cola, que reportou suas mais baixas vendas de refrigerantes em 31 anos, anda assim conseguiu alta de nas vendas orgânicas, com a ajuda de água vitaminada, chás e similares e de outras bebidas que incluiu em sua linha, em boa parte por aquisições.
Veja Também:Secretaria de Meio Ambiente abre inscrições on-line para a Pedalada da Hora em Baruer
Se houver consolidação no setor, Hees afirmou, “queremos ser parte disso”.
A procura por alimentação saudável é evidenciada também nas redes sociais, as pessoas procuram não só uma alimentação melhor mas como praticar atividades físicas e esportivas também, isso reflete a vontade das pessoas a ter uma saúde melhor e estarem mais engajadas no assunto. A procura por receitas saudáveis também aumentou.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Festival de assadores e torresmo acontece no parque Teresa Maia em Cotia neste final de semana
CidadesCidades
Novo APP do Aluno facilita a vida acadêmica de pais e estudantes da rede
Internacional
Máscaras deixam de ser recomendadas em aeroportos e voos da União Europeia
EspeciaisPolítica
Câmara aprova inclusão do símbolo de autismo em placas de prioridade
InternacionalInternacional
Como é viver em Oymyakon, a cidade mais fria do planeta
Educação
Mais de 125 mil pessoas já pediram isenção da taxa de inscrição no Enem
Publicidade