Por:Jornal NC - Publicado em 07/07/2016
Na manhã desta quinta-feira, dia 7 de julho, o ator Guilherme Karan morreu, aos 58 anos, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelos familiares do ator, que contou que sofria com a síndrome degenerativa de Machado-Joseph.
Karan ficou internado durante dois dias no hospital Naval Marcílio Dias, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A doença apresenta um quadro progressivo de incoordenação e não temhá cura. Debilitado e ainda jovem, o ator preferiu não receber visitas e foi cuidado pelo pai, Alfredo Karan. Ele estava sem conseguir andar, falar nem se alimentar pela boca.
A mãe e dois irmãos do artista também morreram por conta da doença, que começou a se manifestar em Karan no início dos anos 2000.
Veja Também: Lei que obriga farol baixo durante o dia em rodovias entra em vigor nesta sexta-feira (8)
Sobre o ator
Carioca, nascido em 8 de outubro de 1957, Guilherme Karan se destacou por fazer parte do grupo ousado e pioneiro do TV Pirata, que inovou na forma de fazer humor na televisão. Um de seus personagens mais marcantes era o machão Zeca Bordoada, que detestava frescuras. Trabalhou com artistas como Ney Latorraca, Diogo Vilela, Cristina Pereira e Luiz Fernando Guimarães.
Sua primeira novela foi Partido Alto (1984) e fez parte do elenco de grandes folhetins como Dona Beija, Meu Bem, Meu Mal, Explode Coração, Pecado Capital e O Clone. Sua última novela foi América, exibida em 2005.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
Política
Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex
InternacionalSaúde e Bem Estar
Número de crianças com obesidade aumenta drasticamente no mundo todo
Publicidade