Por:Jornal NC - Publicado em 02/06/2021
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, reafirmou a meta de que até o fim do ano a totalidade da população brasileira estará imunizada contra a covid-19. Ele enfatizou sua previsão durante o BIF (Fórum de Investimentos Brasil 2021), um evento internacional sobre atração de investimentos estrangeiros para o Brasil, organizado por Apex-Brasil, Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo federal.
Esta é a primeira vez que o evento é realizado de forma virtual por causa da pandemia de coronavírus. O ministro disse que tem certeza de que até fim do ano toda a população terá sido imunizada. No início de sua apresentação, Queiroga enfatizou que o presidente Jair Bolsonaro tem indicado desde que assumiu a pasta que seu governo tenha ações simultâneas nas áreas da Saúde e da Economia. Ele participou no mesmo painel que o ministro da Economia, Paulo Guedes.
Veja Também: Anvisa autoriza realização de testes de soro anticovid em voluntários humanos
Queiroga aproveitou o momento para passar uma mensagem de solidariedade às vítimas da covid-19 e ressaltar o “empenho e dedicação dos profissionais de saúde”. O ministro afirmou que tem buscado expandir ações de enfrentamento da covid-19 no Ministério da Saúde com três focos: acelerar campanha de vacinação, garantir a assistência à saúde aos que foram afetados pela doença e reforçar medidas sanitárias.
Ele apresentou ainda dados sobre número de vacinados e entrega de imunizantes e disse que, apenas este ano, já foram investidos R$ 3,4 bilhões na área em novos leitos, inclusive com e sem suporte ventilatório invasivo.
O presidente Jair Bolsonaro participou da abertura do evento e também procurou destacar aos investidores as ações de vacinação no país.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Internacional
Parlamento Europeu alerta sobre perigo da independência da Catalunha
Carros
Em sete anos, carros eléticos podem ser mais baratos que os a combustão
Publicidade