Milhares de pessoas fogem dos combates na capital do Sudão

Após o fracasso da trégua de 24 horas e no quinto dia de combates, foram ouvidas



Por:Jornal NC - Publicado em 19/04/2023

Milhares de pessoas fogem dos combates na capital do Sudão

Milhares de pessoas tentavam fugir da capital do Sudão, cenário de combates entre o exército e os paramilitares, que provocaram quase 200 mortes. Durante a manhã, após o fracasso da trégua de 24 horas e no quinto dia de combates, foram ouvidas fortes explosões e tiroteios intensos. Colunas de fumaça eram observadas nas proximidades do quartel-general do exército no centro da cidade.

Veja Também: Documento vazado dos EUA afirma que Sérvia concordou em armar Ucrânia

A violência explodiu no sábado entre as tropas dos dois generais que tomaram o poder em um golpe de Estado de 2021: o comandante do exército, Abdel Fatah al Burhan, e seu subalterno Mohamed Hamdan Daglo, comandante do grupo paramilitar Forças de Apoio Rápido (RSF). Os dois militares iniciaram uma disputa áspera sobre os planos de integração das RSF ao exército oficial, uma condição crucial do acordo final para a retomada da transição democrática no Sudão.

Combatentes das RSF em veículos armados e caminhões com armas pesadas circulavam pelas ruas, enquanto caças do exército sobrevoavam e atiravam contra alvos do grupo paramilitar, segundo testemunhas. Os civis que permanecem em suas casas estão cada vez mais desesperados diante da escassez de alimentos, dos apagões e da falta de água encanada.
A esperança de retirada da cidade acabou na terça-feira, quando uma trégua humanitária de 24 horas não foi concretizada poucos minutos antes do horário previsto para o início, às 16H00 GMT (13H00 de Brasília).fortes explosões e tiroteios intensos

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados