Milhares de crianças receberam brinquedos de Natal em Barueri

Os brinquedos eram todos certificados pelo Inmetro e foram distribuídos conforme a faixa etária



Por:Jornal NC - Publicado em 21/12/2017

Milhares de crianças receberam brinquedos de Natal em Barueri

Milhares de crianças receberam brinquedos de Natal durante as cinco entregas realizadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri. A maior delas aconteceu no sábado (dia 16), no Ginásio Poliesportivo José Corrêa.
Este ano, a Prefeitura de Barueri implantou algumas modificações como, por exemplo, as faixas etárias. Assim, cada criança recebeu um brinquedo adequado à sua idade, respeitando as normas de segurança vigentes, conforme certificação do Inmetro.
As entregas também foram divididas para trazer conforto à população. Grandes bairros como Jardim Mutinga, Parque Imperial, Engenho Novo e Parque dos Camargos foram atendidos na semana anterior. Juntos, eles somaram praticamente a metade do número total de brinquedos. Deste modo, a distribuição do sábado, foi feita de forma tranquila e organizada, praticamente sem filas.

Veja Também: Em Barueri formaturas da Educação Infantil foram aplaudidos por mais de 15 mil pessoas



Segundo Adriana Bueno Molina, secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, “o governo municipal demonstra sua sensibilidade e espírito natalino promovendo esta ação tão importante para as crianças de nosso município”.
Para a dona de casa Roseane de Almeida Cerqueira, que retirou os presentes para os filhos no Ginásio José Corrêa, a entrega dos brinquedos foi um momento de muita emoção. “Eu que sou mãe de três filhos, não tenho condições de comprar brinquedos. Eles ficaram felizes em ganhar uma lembrança, esses são brinquedos muito bons. Hoje o meu sentimento é de amor e gratidão pela Prefeitura por pensar nos mais humildes”, afirmou, com os olhos marejados.
Já para a moradora Laila Oliveira, mãe do pequeno Guilherme, de 6 anos, o momento foi marcante. “Só de ver a alegria no rostinho dele para a gente é uma satisfação.”

Sustentabilidade
Todas as caixas que embalavam os brinquedos foram enviadas à Cooperyara. Ao todo, a cooperativa de separação de recicláveis arrecadou 6.990 kg de papelão.

Curta nossa Fanpage no Facebook




Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados