Por:Jornal NC - Publicado em 27/05/2021
O Internet Explorer, histórico navegador da Microsoft, será finalmente aposentado no ano que vem após mais de 26 anos de serviço, comunicou a gigante da tecnologia. O veterano navegador da web foi lançado com o Windows 95. Ele não aparecerá mais nas versões de consumidor do Windows 10 após junho de 2022, escreveu a Microsoft em um blog da empresa.
A companhia vem desativando o antigo navegador há vários anos - mas em 2019 teve que lançar uma versão de emergência, por razões de segurança. Naquela época, estimava-se que cerca de 8% das pessoas ainda o usavam. Seu substituto, o Microsoft Edge, tem um modo de compatibilidade do Internet Explorer, que continuará a funcionar.
Alguns sites antigos - e principalmente, ferramentas internas de web de empresas - foram construídos em tecnologia da internet mais antiga, que os navegadores modernos têm problemas para processar.
Em um blog da empresa, o gerente de programa do Microsoft Edge, Sean Lyndersay, escreveu que o navegador mais recente era “uma experiência de navegação mais rápida, segura e moderna”, e agora ele é mais capaz de lidar com aplicativos mais antigos. Em uma postagem separada que trata de perguntas, a Microsoft esclareceu que haveria algumas exceções à aposentadoria, inclusive em versões mais antigas do Windows.
Veja Também: Google doou R$ 174,5 milhões para combate à covid na América Latina
Entre 2000 e 2005, o Internet Explorer teve uma participação de mercado de 90% (o Google Chrome é o navegador mais usado atualmente). Mas em 2013 a Microsoft foi multada em ? 561 milhões por não promover navegadores alternativos dentro de seu sistema operacional Windows.
O sistema introduziu um pop-up de “escolha do navegador” em 2010, mas o recurso foi desativado em uma atualização no ano seguinte. A Microsoft disse que houve um engano. A gigante da tecnologia também está mexendo com outro pedaço de sua história: em abril deste ano, ela anunciou que planeja mudar sua fonte padrão, Calibri, em todos os seus produtos. Ela era a principal desde 2007.
A empresa está convidando os usuários a votar em uma fonte favorita entre cinco concorrentes, e diz que a mais bem votada estará em seu novo visual.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
CidadesCidades
Barueri recebe programa de responsabilidade social da Confederação Brasileira de Futebol
CidadesEducação
Senai de Barueri abre inscrições para cursos profissionais gratuitos
Publicidade