Por:Jornal NC - Publicado em 27/10/2016
Um menino com autismo que não pode ser tocado ou abraçado se conectou pela primeira vez com alguém - seu cão terapeuta.v
Kainoa Niehaus, de 5 anos, viajou do Japão ao centro 4 Paws For Ability(4 patas pela capacidade, em tradução livre), em Ohio (EUA), após dois anos esperando que um cachorro ficasse disponível.
Shanna, mãe do menino, compartilhou uma foto do filho descansando a cabeça em Tornado. “Está vendo este momento? Nunca tinha experimentado um momento como esse”, escreveu na publicação. “Esta foto captura o rosto de uma mãe que vê seu filho - a quem ela não pode abraçar, dar banho, trocar de roupa, mimar e tocar - deitar livremente sobre seu cão terapeuta por desejo próprio, num vínculo intencional e direto”, continuou a mãe.
Veja Também: Brasil enfrenta epidemia de sífilis: saiba como se proteger
“Esta é a cara de uma mãe que viu seu filho passar por incontáveis experiências malsucedidas de interação social, na tentativa de fazer um amigo. Qualquer amigo. Qualquer tipo de conexão.”
A mãe escreveu que se sentava com o filho à noite “enquanto ele chorava porque não conseguia criar ligações consistentes fora da família”. “E isso por mais que ele tentasse e se dedicasse nas terapias.”
4 Paws For Ability é uma ONG que fornece cães de serviço para crianças com deficiência e idosos que perderam o uso dos membros ou a audição.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
CidadesCidades
Neonatal do HMB de Barueri retrata a luta de crianças desde muito cedo
Saúde e Bem Estar
China testa vacina contra covid-19 em grupos de risco
Publicidade