Meditação e lian gong transformam a vida de moradores em Embu das Artes

As atividades físicas e meditativas ajudam a prevenir, controlar e reduzir doenças crônicas (diabetes, pressão alta e insônia), assim como agravos relacionados ao aumento das violências, acidentes e as incapacidades decorrentes



Por:Jornal NC - Publicado em 21/12/2017

Meditação e lian gong transformam a vida de moradores em Embu das Artes

Por meio de práticas integrativas e complementares, a Secretaria de Saúde de Embu das Artes vem atuando na prevenção, promoção, manutenção e recuperação da saúde dos moradores. Recomendada, em 2002, pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e incentivada pelo Sistema Único de Saúde, em 2006, as atividades físicas e meditativas ajudam a prevenir, controlar e reduzir doenças crônicas (diabetes, pressão alta e insônia), assim como agravos relacionados ao aumento das violências, acidentes e as incapacidades decorrentes. A ideia principal é que o tratamento do paciente não se restrinja exclusivamente a medicamentos.
A rede municipal de saúde oferece meditação e lian gong (ginástica chinesa) em UBS’s. Mais de 400 pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos participam dos encontros nas unidades básicas de saúde, ministrados por profissionais devidamente capacitados. Os resultados são bastante positivos. Com apenas 12 anos, Gerson M. dos Santos já sofria de ansiedade. Depois que começou a fazer meditação na UBS Santa Tereza, se sente mais calmo e relaxado. “Me ajudou a ter mais cuidado com o que eu falo com os meus amigos e a dormir melhor.

Veja Também: Aulas de meditação budista são oferecidas em Pinheiros

Eu indico a todas as pessoas que necessitam de ajuda para ter mais controle sobre suas ações” – relata.
Subir uma ladeira era motivo de muita dor para Maria do Carmo, 64 anos. Depois que ela passou a frequentar as aulas de lian gong, na UBS Vista Alegre, tudo melhorou. O joelho e a coluna já não doem mais. “Durmo e me alimento melhor. Chego em casa e tenho vontade de fazer tudo” – conta. As atividades são abertas a todos, independentemente de estar ou não passando por algum problema. Para participar, não é necessário fazer inscrição. Basta comparecer na unidade no dia da aula. Verifique a programação no site da prefeitura.


Curta nossa Fanpage no Facebook



Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados