Por:Jornal NC - Publicado em 09/03/2016
Mais de 12 milhões de pessoas no Brasil acessam ferramentas de educação pela internet. São exercícios, simulados, videoaulas, dicas e jogos, muitas vezes gratuitos, que podem contribuir com o aprendizado. Os dados são do aprenda.online, plataforma criada pela Fundação Lemann, que reúne sites voltados para educação.
Estão na lista tanto sites voltados para a alfabetização, como aqueles voltados para preparar estudantes para o vestibular, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e especializações. “O ponto principal dessas ferramentas online é que muitas delas são totalmente gratuitas e qualquer estudante pode acessar a qualquer momento, passar por todo o conteúdo sem gastar nada e com muita facilidade. Basta acessar o computador, a internet e começar a estudar”, diz o gerente de projetos da Fundação Lemann, Guilherme Antunes.
Veja Também: Unesco: quase 16 milhões de meninas de 6 a 11 anos no mundo nunca irão à escola
O portal reúne links para sites como a Khan Academy, o maior site de matemática do mundo; YouTube Edu, que reúne as menores videoaulas selecionadas pelo YouTube; e o Coursera, plataforma aberta que oferece gratuitamente cursos das mais renomadas universidades do mundo. “A tecnologia ajuda a diminuir um pouco a lacuna grande entre acesso e oportunidades que alunos lá fora têm, principalmente nos Estados Unidos e Europa”, defende Antunes.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

Saúde e Bem EstarCidades
Barueri amplia ações de conscientização sobre AIDS e ISTs no Dezembro Vermelho

EspeciaisEspeciais
Comissão adia votação da PEC que reduz jornada para 40h e mantém 6x1

CidadesSaúde e Bem Estar
Guarda de Barueri inicia Operação Natal Seguro para reforçar proteção no fim de ano

Saúde e Bem Estar
Hospital Municipal de Barueri explica como funciona a hemodiálise

EducaçãoCidades
Curso gratuito “Riquezas de Barueri Mata Atlântica” está com inscrições abertas
Publicidade