Por:Jornal NC - Publicado em 08/09/2016
O Papa Francisco declarou madre Teresa de Calcutá santa no dia 4 de setembro. Conhecida mundialmente pelo seu trabalho com órfãos e doentes na Índia, a canonização foi oficializada em uma grande missa na Praça de São Pedro, em Roma, que reuniu aproximadamente cem mil fiéis.
No Brasil, a missa festiva foi realizada em Santos, no litoral de São Paulo, em homenagem a canonização da Madre Teresa de Calcutá. Conhecida em vida como “a santa das sarjetas”, Madre Teresa de Calcutá foi transformada em santa pela Igreja Católica 19 anos após sua morte. Vencedora do Prêmio Nobel da Paz, ela foi uma das mulheres mais influentes dos 2 mil anos de história da religião, aclamada por seu trabalho com os mais pobres nas favelas da cidade indiana de Calcutá.
Veja Também: O dia em que os cães farejadores detectaram alguém vivo no Sacrário
Um dos possíveis milagres da Santa Teresa de Calcutá foi realizado em um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela seria responsável pela recuperação de Marcílio Haddad Andrino, que tinha múltiplos pontos de inflamação no cérebro e foi curado sem explicações médicas.
Por conta dos milagres e da canonização, a Diocese de Santos decidiu celebrar uma missa nesta segunda-feira, às 19h, Paróquia Sagrada Família, que fica na Praça Bruno Barbosa (em frente ao hospital da Zona Noroeste), em Santos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Política
Duas chapas se dividem sobre detalhes para eleição do líder do PMDB na Câmara
CidadesCidades
Segurança de Barueri é referência no combate à criminalidade
Publicidade