Madre Teresa é canonizada pelo Papa em cerimônia no Vaticano

Ela teria sido responsável por um milagre em um homem de São Vicente



Por:Jornal NC - Publicado em 08/09/2016

Madre Teresa é canonizada pelo Papa em cerimônia no Vaticano

O Papa Francisco declarou madre Teresa de Calcutá santa no dia 4 de setembro. Conhecida mundialmente pelo seu trabalho com órfãos e doentes na Índia, a canonização foi oficializada em uma grande missa na Praça de São Pedro, em Roma, que reuniu aproximadamente cem mil fiéis.
No Brasil, a missa festiva foi realizada em Santos, no litoral de São Paulo, em homenagem a canonização da Madre Teresa de Calcutá. Conhecida em vida como “a santa das sarjetas”, Madre Teresa de Calcutá foi transformada em santa pela Igreja Católica 19 anos após sua morte. Vencedora do Prêmio Nobel da Paz, ela foi uma das mulheres mais influentes dos 2 mil anos de história da religião, aclamada por seu trabalho com os mais pobres nas favelas da cidade indiana de Calcutá.


Veja Também: O dia em que os cães farejadores detectaram alguém vivo no Sacrário

Um dos possíveis milagres da Santa Teresa de Calcutá foi realizado em um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela seria responsável pela recuperação de Marcílio Haddad Andrino, que tinha múltiplos pontos de inflamação no cérebro e foi curado sem explicações médicas.
Por conta dos milagres e da canonização, a Diocese de Santos decidiu celebrar uma missa nesta segunda-feira, às 19h, Paróquia Sagrada Família, que fica na Praça Bruno Barbosa (em frente ao hospital da Zona Noroeste), em Santos.
Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados