Por:Jornal NC - Publicado em 08/09/2016
O Papa Francisco declarou madre Teresa de Calcutá santa no dia 4 de setembro. Conhecida mundialmente pelo seu trabalho com órfãos e doentes na Índia, a canonização foi oficializada em uma grande missa na Praça de São Pedro, em Roma, que reuniu aproximadamente cem mil fiéis.
No Brasil, a missa festiva foi realizada em Santos, no litoral de São Paulo, em homenagem a canonização da Madre Teresa de Calcutá. Conhecida em vida como “a santa das sarjetas”, Madre Teresa de Calcutá foi transformada em santa pela Igreja Católica 19 anos após sua morte. Vencedora do Prêmio Nobel da Paz, ela foi uma das mulheres mais influentes dos 2 mil anos de história da religião, aclamada por seu trabalho com os mais pobres nas favelas da cidade indiana de Calcutá.
Veja Também: O dia em que os cães farejadores detectaram alguém vivo no Sacrário
Um dos possíveis milagres da Santa Teresa de Calcutá foi realizado em um morador de São Vicente, no litoral de São Paulo. Ela seria responsável pela recuperação de Marcílio Haddad Andrino, que tinha múltiplos pontos de inflamação no cérebro e foi curado sem explicações médicas.
Por conta dos milagres e da canonização, a Diocese de Santos decidiu celebrar uma missa nesta segunda-feira, às 19h, Paróquia Sagrada Família, que fica na Praça Bruno Barbosa (em frente ao hospital da Zona Noroeste), em Santos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

Carros
Fim de baliza para tirar CNH: veja estados que aderiram à medida

EspeciaisEspeciais
Fim da escala 6x1: governo pode enviar projeto para agilizar aprovação

CidadesCidades
Faixa da Castello Branco, sentido capital, será interditada para obras de passarela em Barueri

CidadesCidades
Prefeitura de Carapicuíba realiza melhorias no Terminal do Centro

CidadesCidades
Prefeitura promove mais uma entrega do kit Mãe Parnaibana no Cine Teatro
Publicidade