Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2016
Todos os anos, uma lista completa com as 500 máquinas mais rápidas do mundo é liberada para que a indústria possa conhecer os limites computacionais da atualidade e perseguir novos ideais. Repetindo o que aconteceu no ano passado, um supercomputador chinês ocupa o topo do ranking, apresentando um desempenho três vezes maior quando comparado ao líder anterior, o Tianhe-2.
Dessa vez, o supercomputador mais rápido do mundo é o TaihuLight, da empresa Sunway Systems, que dessa vez utiliza tecnologia 100% chinesa. Além dos próprios resultados alcançados pela máquina, esse detalhe é um dos aspectos mais notáveis, já que perdeu-se a dependência do mercado norte-americano para a produção de computadores de altíssimo desempenho.
Veja Também: Estudo mostra que baterias de celulares ainda têm muito a melhorar
Segundo o Bloomberg, o Tianhe-2, líder anterior, utilizava processadores da Intel. A utilização de tecnologia 100% chinesa representa uma verdadeira ameaça ao domínio da empresa norte-americana no mercado, que antes se via segura como a maior fabricante de chips da atualidade.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
Carros
Nissan Versa 2020 chega aos EUA mais caro e parte de US$ 15.625
NacionalNacional
Pearl Jam doa cachê de show para vítimas de Mariana
Publicidade