Por:Jornal NC - Publicado em 22/06/2016
Todos os anos, uma lista completa com as 500 máquinas mais rápidas do mundo é liberada para que a indústria possa conhecer os limites computacionais da atualidade e perseguir novos ideais. Repetindo o que aconteceu no ano passado, um supercomputador chinês ocupa o topo do ranking, apresentando um desempenho três vezes maior quando comparado ao líder anterior, o Tianhe-2.
Dessa vez, o supercomputador mais rápido do mundo é o TaihuLight, da empresa Sunway Systems, que dessa vez utiliza tecnologia 100% chinesa. Além dos próprios resultados alcançados pela máquina, esse detalhe é um dos aspectos mais notáveis, já que perdeu-se a dependência do mercado norte-americano para a produção de computadores de altíssimo desempenho.
Veja Também: Estudo mostra que baterias de celulares ainda têm muito a melhorar
Segundo o Bloomberg, o Tianhe-2, líder anterior, utilizava processadores da Intel. A utilização de tecnologia 100% chinesa representa uma verdadeira ameaça ao domínio da empresa norte-americana no mercado, que antes se via segura como a maior fabricante de chips da atualidade.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
O romantismo de Daniel é atração especial do Natal Encantado nesta quinta, 11

CidadesCidades
Retrospectiva 2025: Barueri fecha o ano com obras impactantes

EspeciaisEspeciais
Comissão do Senado aprova fim da jornada de trabalho 6x1

Cidades
Anavitória abre o Natal Encantado de Barueri neste sábado (6)

Carros
Voyage 2019 automático agora tem o que merecia

Política
Dilma aprova lei que permite novas regras à aposentadoria
Publicidade