Por:Jornal NC - Publicado em 13/07/2017
O Núcleo de Combate à Corrupção (NCC), do Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo, requisitou à Polícia Federal (PF) a abertura de 12 inquéritos policiais para investigar irregularidades delatadas por executivos da Odebrecht ocorridas no estado de São Paulo.
Segundo o MPF, as delações fazem referência a pagamentos de propina e caixa 2 da construtora a agentes públicos e candidatos, principalmente nas eleições de 2010, 2012 e 2014. Entre os casos que pede para serem apurados estão os financiamentos de campanhas a presidente da República, governador, prefeito, deputado federal e deputado estadual.
Veja Também: MPF denuncia Cunha e Henrique Alves por corrupção
“A suspeita é de que o dinheiro tenha sido repassado pela Odebrecht às candidaturas sem declaração à Justiça Eleitoral. Há também informações sobre o pagamento de vantagens indevidas a integrantes de prefeituras paulistas e do governo do estado para o favorecimento da empresa em concessões e obras públicas, como as da Linha-2 do Metrô e da Rodovia Carvalho Pinto”, disse o MPF em nota.
Os casos que o MPF pede que a PF investigue foram encaminhados pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (SPF), à primeira instância da Justiça Federal em São Paulo. “Os procuradores que compõem o NCC aguardam a autorização da PGR [Procuradoria-Geral da República] para a formação de uma força-tarefa dedicada às investigações. A constituição do grupo possibilitará que os membros atuem de maneira mais integrada e colaborativa, agilizando o andamento dos trabalhos”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Educação
Enem terá regras para evitar contágio pelo novo coronavírus
CidadesCidades
Renovação da cadeia de frio facilita plano de imunização contra covid em Barueri
EspeciaisPolítica
CoronaVac: Butantan anuncia que eficácia geral da vacina contra covid-19 é de 50,38%
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri Esporte Forte abre inscrições para atletas de handebol e futebol
Tecnologia
Street Fighter 5 anuncia Zeku, ninja ocidental com golpes rápidos
EsportesEsportes
Vôlei Barueri - Thaisa só depende de ‘sinal verde’ do médico para estrear
Publicidade