MDS e ONU realizam pesquisa em Embu das Artes

A pesquisa engloba uma ação do governo federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil



Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018

MDS e ONU realizam pesquisa em Embu das Artes

A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional recebeu dia 23/2, a visita da representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), e consultora da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e a Agricultura, Ilka Correia, que está realizando uma pesquisa por amostragem sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

Veja Também: Embu das Artes: Projovem Urbano oferece capacitação para a juventude

As unidades em Embu das Artes são os Centros de Referência em Assistência (Cras), o Centro de Referência da Mulher (CRM), o Centro de Referência do Idoso (CRI) e o Centro POP (para pessoas em situação de rua), que cadastram as famílias para receber os alimentos que são recebidos e organizados pelo Banco de Alimentos. Ao todo, 780 cestas com legumes, verduras, arroz, feijão, óleo, macarrão e outros mantimentos são doadas semanalmente às famílias pré-selecionadas.
O projeto consiste na compra, pela Prefeitura, de produtos do pequeno produtor da região, incentivando sua atividade. O pagamento é realizado com o recurso advindo do MDS. Embu das Artes tem disponível para essa ação aproximadamente R$ 550 mil anuais, adquiridos por proposta, podendo ser prorrogado por dois anos. As propostas podem ser feitas uma vez por ano.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados