Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional recebeu dia 23/2, a visita da representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), e consultora da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e a Agricultura, Ilka Correia, que está realizando uma pesquisa por amostragem sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.
Veja Também: Embu das Artes: Projovem Urbano oferece capacitação para a juventude
As unidades em Embu das Artes são os Centros de Referência em Assistência (Cras), o Centro de Referência da Mulher (CRM), o Centro de Referência do Idoso (CRI) e o Centro POP (para pessoas em situação de rua), que cadastram as famílias para receber os alimentos que são recebidos e organizados pelo Banco de Alimentos. Ao todo, 780 cestas com legumes, verduras, arroz, feijão, óleo, macarrão e outros mantimentos são doadas semanalmente às famílias pré-selecionadas.
O projeto consiste na compra, pela Prefeitura, de produtos do pequeno produtor da região, incentivando sua atividade. O pagamento é realizado com o recurso advindo do MDS. Embu das Artes tem disponível para essa ação aproximadamente R$ 550 mil anuais, adquiridos por proposta, podendo ser prorrogado por dois anos. As propostas podem ser feitas uma vez por ano.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Brinquedos de Natal: alegria garantida para as crianças de Barueri

Cidades
Barueri se prepara para viver a magia do Natal Encantado 2025

Especiais
Governo publica lei que torna comunicação pública mais clara e simples

Cidades
Parque da Maturidade em Barueri amplia ações e recebe projeto voltado à saúde e bem-estar

Política
Governo de SP assina contrato com Sinovac e prevê vacina para dezembro

EspeciaisEspeciais
Governo anula desoneração da folha e cria mal-estar com o Congresso
Publicidade