Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
A Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Qualificação Profissional recebeu dia 23/2, a visita da representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), e consultora da Organização das Nações Unidas (ONU) para a Alimentação e a Agricultura, Ilka Correia, que está realizando uma pesquisa por amostragem sobre o Programa de Aquisição de Alimentos, ação do Governo Federal para colaborar com o enfrentamento da fome e da pobreza no Brasil e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.
Veja Também: Embu das Artes: Projovem Urbano oferece capacitação para a juventude
As unidades em Embu das Artes são os Centros de Referência em Assistência (Cras), o Centro de Referência da Mulher (CRM), o Centro de Referência do Idoso (CRI) e o Centro POP (para pessoas em situação de rua), que cadastram as famílias para receber os alimentos que são recebidos e organizados pelo Banco de Alimentos. Ao todo, 780 cestas com legumes, verduras, arroz, feijão, óleo, macarrão e outros mantimentos são doadas semanalmente às famílias pré-selecionadas.
O projeto consiste na compra, pela Prefeitura, de produtos do pequeno produtor da região, incentivando sua atividade. O pagamento é realizado com o recurso advindo do MDS. Embu das Artes tem disponível para essa ação aproximadamente R$ 550 mil anuais, adquiridos por proposta, podendo ser prorrogado por dois anos. As propostas podem ser feitas uma vez por ano.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Esportes
Paralimpíadas: 98% dos medalhistas receberam bolsa atleta do governo
Cidades
Itapevi terá sorteio de carro para quem pagar IPTU em dia
Publicidade