Médico diz que árbitro fez bem ao interromper a luta de Conor McGregor



Por:Jornal NC - Publicado em 05/09/2017

Médico diz que árbitro fez bem ao interromper a luta de Conor McGregor

Criticado por muitos fãs por acharem que ele teria interrompido a luta entre Conor McGregor e Floyd Mayweather prematuramente, o árbitro Robert Byrd eria decidido pela paralisação após perceber sinais de concussão no irlandês. Quem afirma é o médico Darragh O'Carroll, que por muitos anos atuou em lutas de boxe.

Em um artigo no site "Tonic", O'Carroll disse que o campeão dos pesos-leves do UFC apresentou sinais claros de que teria sofrido uma concussão cerebral no duelo contra o americano.

Veja Também: Ciclista brasileira Isabella Lacerda é suspensa por doping

"Aparentemente, a paralisação da luta por Robert Byrd não foi motivada pelos sinais de fadiga de Conor McGregor, mas sim por sinais de lesão traumática no cérebro. Ataxia (falta de coordenação de movimentos musculares, confusão mental e perda de equilíbrio são alguns sinais de que uma pessoa sofreu uma concussão cerebral.
A fadiga pode causar letargia ou desaceleração dos movimentos, mas não causa a falta de equilíbrio e a perda da coordenação motora exibida por McGregor no décimo round. Ficar trêmulo, de acordo com os sintomas do trauma pugilístico, sempre será tratado como resultado de um trauma na cabeça, e não como fadiga. Deixar um lutador continuar a lutar com esses sinais seria uma negligência grosseira" - finalizou o médico.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados