Lula é nomeado novo Ministro da Casa Civil

Decisão veio após reuniões que começaram na noite de terça-feira



Por:Jornal NC - Publicado em 16/03/2016

Lula é nomeado novo Ministro da Casa Civil

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é nomeado novo ministro da Casa Civil, após séries de reuniões com a presidente Dilma Rousseff, Lula aceitou o convite para reforçar o governo. Lula assumirá a vaga de Jaques Wagner.
A principal missão do ex-presidente é mergulhar nas articulações no Congresso para barrar o processo de impeachment de Dilma Rousseff, que deve ser retomado na Câmara até o final da semana.
Lula ficou mais de quatro horas com Dilma em reunião na terça-feira (15), a indicação do ex-presidente chegou a ser repensada depois da homologação da delação premiada de Delcídio do Amaral (sem partido-MS), porém a pressão de petistas aumentou.
Ao tornar-se ministro, Lula retoma o foro privilegiado e fica protegido do juiz Sergio Moro e das investigações do triplex do Guarujá e do sítio de Atibaia que ficarão em inquéritos no Supremo Tribunal Federal (STF).


Veja Também: Brasil tem maior manifestação contra o governo

Jaques Wagner, que foi nomeado chefe de gabinete da presidenta Dilma Rousseff para dar lugar ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, elogiou as alterações feitas por Dilma no governo. “A agenda do desenvolvimento, do crescimento com justiça social e do diálogo com os movimentos populares ganharam um gigantesco reforço”, escreveu Jaques Wagner em seu perfil no Twitter.
Aliados dizem que Lula ajudará país a sair da crise; oposição fala em manobra>/b>
A nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ser a chefia da Casa Civil Presidência da República representa uma guinada para que o país saia da crise política e econômica, afirmaram hoje (16) líderes do governo na Câmara dos Deputados. Para os oposicionistas, a indicação de Lula para o cargo é uma manobra para que o ex-presidente consiga foro privilegiado e mostra perda de poder de Dilma, que teria desistido de governar.Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados