Luiz Navarro assume como novo presidente da Comissão de Ética Pública

O novo presidente da Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República, Luiz Navarro, tomou posse, no Palácio do Planalto.



Por:Jornal NC - Publicado em 15/03/2018

Luiz Navarro assume como novo presidente da Comissão de Ética Pública

Navarro assume a presidência no lugar de Mauro Menezes, que esteve à frente da comissão nos últimos dois anos.
Ele acrescentou que a comissão tem recebido, ainda que não seja de sua alçada, denúncias oriundas de disputas políticas e partidárias.
Navarro teceu elogios ao antecessor, Mauro Menezes, a quem chamou de “um dos melhores presidentes que a comissão já teve” e acrescentou que “dificilmente” estaria à sua altura. Ao transmitir o cargo, Menezes afirmou que a comissão, durante sua gestão, teve um volume de trabalho cada vez maior. Caso entenda que houve prática de infração ética por um agente, a comissão pode aplicar desde uma advertência até recomendar a exoneração. A recomendação é feita ao presidente da República, a quem cabe decidir se acolhe a sugestão.
Nos últimos anos, a comissão tem aberto processos para investigar ministros, ex-ministros e outros altos dirigentes da Administração Pública Federal, por suposta infração ética.

Veja Também: Barroso manda investigar vazamento de decisão sobre sigilo fiscal de Temer

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 2019 - Jornal NC. Todos os direitos reservados