Lili Aymar lidera corrida eleitoral em Araçariguama com mais de 50% das intenções de voto

Os eleitores de Araçariguama também avaliaram o governo presidente interino Michel Temer, da presidenta Dilma Rouseff, do governador Geraldo Alckmin e do atual prefeito da cidade Roque Hoffmann



Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2016

Lili Aymar lidera corrida eleitoral em Araçariguama com mais de 50% das intenções de voto

Com o objetivo de avaliar a opinião dos eleitores de Araçariguama, a empresa Opinião Pesquisa, responsável por pesquisas de opinião e comportamento, realizou uma Pesquisa Eleitoral na cidade entre os dias 14 e 17 de julho de 2016.
Foram ouvidas 400 pessoas que indicaram suas intenções de voto para vereador e para a prefeitura da cidade. Os entrevistados também avaliaram os governos do atual prefeito do município, Roque Hoffmann (PSDB); do governador estadual Geraldo Alckmin; e do Presidente interino Michel Temer.
A pesquisa realizada possui uma margem de erro de 4,9% para mais ou para menos, o que não altera o resultado.

PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO PARA PREFEITO DE ARAÇARIGUAMA
Liderando a pesquisa, Lili Aymar (PV) tem 51,75% das intenções de voto à Prefeitura de Araçariguama. Em segundo lugar ficou o candidato Leandro Amaro (PSB) com 16,75%; seguido por João Borg (PSD) com 7,00%; Lu do Conselho (PSDC) com 4,75%; Dr. Mário (Rede) com 4,25%; e Carlos do Santaella (PMN) com 2,75.
Entre os entrevistados, 5% afirmaram não saber em quem votar, enquanto 7,75% disseram que não votariam em nenhum dos candidatos mencionados na pesquisa estimulada.
Perguntados sobre qual dos candidatos os eleitores não votariam de jeito nenhum, a pesquisa apontou o candidato Carlos do Santaella (PMN) como o candidato com o maior índice de rejeição, com 31% de rejeição de voto na pesquisa estimulada. Seguido por João Borg (PSD) com 30% e Leandro Amaro (PSB) com 20%.



REJEIÇÃO AO GOVERNO DO ATUAL PREFEITO ROQUE HOFFMANN
A pesquisa aponta que 88% dos eleitores entrevistados de Araçariguama pretendem optar pela mudança da atual administração municipal na próxima eleição para Prefeito.
Dos eleitores que responderam a pesquisa, 65% pretendem votar em um candidato que seja de oposição à atual administração; 17% não sabem em quem votar; 13% preferem um candidato que siga a mesma linha do atual governo; e 6% são indiferentes.

Veja Também: João Caramez é empossado Deputado Estadual e chefia a Casa Civil do governo do Estado de São Paulo

Perguntados sobre que nota de 0 a 10 dariam à gestão do Prefeito Roque Hoffman (PSDB), 40% dos eleitores conferiram à atual gestão notas 0 e 1, classificadas como péssimas; 10% consideram a gestão ruim e deram notas 2 e 3; 27% classificaram o atual governo de Araçariguama como regular atribuindo notas 4, 5 e 6; e 20% consideram o governo de Roque Hoffman (PSDB) bom ou ótimo dando notas 7, 8, 9 e 10; e 3% não sabia como avaliar.
A partir desses dados a pesquisa apontou que 59% dos eleitores de Araçariguama desaprovam o governo do atual prefeito; 15% consideram regular; 24% aprovam e 3% não souberam como avaliar.

Avaliação da administração do atual Prefeito Roque Hoffmann


INSATISFAÇÃO COM AS LIDERANÇAS POLÍTICAS NACIONAIS
Perguntados sobre qual liderança política mais admirava ou respeitava, 17% dos eleitores de Araçariguama afirmam que nenhum dos canditados listados na pesquisa estimulada os representava; 7% não souberam responder.
Celso Russomano foi a figura política mais citada pelos eleitores durante a pesquisa estimulada e obteve 13% da aceitação em comparação com os outros nomes citados. Na sequência vem Geraldo Alckmin com 12%; Lula com 8%; Aécio Neves, Marina Silva e José Serra, com 7% cada um; Tiririca com 6%; Fernando Henrique com 4%; Paulo Skaf e Paulo Maluf, ambos com 3%; Eduardo Suplicy e Gilberto Kassab com 2%; e com 1% estão Dilma Rouseff, Michel Temer, Fernando Haddad e Marta Suplicy. Apenas 2% dos entrevistados afirmam admirar ou respeitar todos os nomes citados.

Veja Também: Convenção do PSDB oficializa candidatura de Rubens Furlan nesse domingo, dia 24

Mesmo com esse resultado ruim, 55,3% os munícipes de Araçariguama afirmaram que preferem que Temer continue no cargo, contra 19% que preferem Dilma. Os outros 26% são indiferentes ou não souberam responder.
Quanto a avaliação do governo de Geraldo Alckmin, 61% aprovam o seu governo; 21% consideraram regular; 14% desaprovam e 5% não souberam responder.

A PESQUISA
Esta pesquisa foi realizada com aplicação de questionários em entrevistas pessoais domiciliares junto a uma amostra aleatória, proporcional e representativa do eleitorado do Município de ARAÇARIGUAMA - SP, com 16 anos ou mais, baseando-se na divisão dos setores censitários do município pelo Censo IBGE 2010, e na divisão do eleitorado local por sexo e idade definida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados