Por:Jornal NC - Publicado em 30/09/2016
A Lenovo confirmou hoje que realizou uma grande demissão que atingiu cerca de 2% de sua força de trabalho globalmente, sendo a grande maioria parte da sua divisão mobile, a “antiga Motorola”. Mais de 1.000 pessoas foram mandadas embora nessa leva, seguindo duas outras de 200 e 500 pessoas nos últimos dois anos.
Segundo a empresa, essas demissões foram necessárias para manter a empresa eficiente do ponto de vista econômico e fizeram parte do processo de integração da Motorola no negócio de smartphones da Lenovo. Rumores internos especulam a possibilidade de a Lenovo eliminar em breve a sua sede em Chicago, nos EUA, onde a Motorola nasceu, e mover parte dos funcionários para sua própria sede americana na Carolina do Norte e também para a China. Em um comunicado oficial, a Lenovo negou esse rumor.
Veja Também: Novos Mi 5s e Mi 5s Plus unem ótimo hardware e preços baixos
“A Lenovo está absolutamente comprometida com Chicago e planejamos manter nossa sede da Motorola Mobility na cidade. Chicago tem uma merecida boa reputação por sua excelência técnica e por ser um hub global de pesquisa e desenvolvimento para nosso negócio de smartphones. Esperamos aproveitar o talento local para continuar criando produtos da marca Moto por lá”, disse a empresa em comunicado. A Lenovo comentou ainda que também está fazendo ajustes em outras áreas, e não apenas na divisão mobile, o que seria parte de um esforço maior para manter a companhia financeiramente saudável.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Tecnologia
Kit caseiro com CRISPR novo método
Saúde e Bem Estar
Pedalar estimula a atenção e também promove o convívio social
Publicidade