Por:Jornal NC - Publicado em 30/09/2016
A Lenovo confirmou hoje que realizou uma grande demissão que atingiu cerca de 2% de sua força de trabalho globalmente, sendo a grande maioria parte da sua divisão mobile, a “antiga Motorola”. Mais de 1.000 pessoas foram mandadas embora nessa leva, seguindo duas outras de 200 e 500 pessoas nos últimos dois anos.
Segundo a empresa, essas demissões foram necessárias para manter a empresa eficiente do ponto de vista econômico e fizeram parte do processo de integração da Motorola no negócio de smartphones da Lenovo. Rumores internos especulam a possibilidade de a Lenovo eliminar em breve a sua sede em Chicago, nos EUA, onde a Motorola nasceu, e mover parte dos funcionários para sua própria sede americana na Carolina do Norte e também para a China. Em um comunicado oficial, a Lenovo negou esse rumor.
Veja Também: Novos Mi 5s e Mi 5s Plus unem ótimo hardware e preços baixos
“A Lenovo está absolutamente comprometida com Chicago e planejamos manter nossa sede da Motorola Mobility na cidade. Chicago tem uma merecida boa reputação por sua excelência técnica e por ser um hub global de pesquisa e desenvolvimento para nosso negócio de smartphones. Esperamos aproveitar o talento local para continuar criando produtos da marca Moto por lá”, disse a empresa em comunicado. A Lenovo comentou ainda que também está fazendo ajustes em outras áreas, e não apenas na divisão mobile, o que seria parte de um esforço maior para manter a companhia financeiramente saudável.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Internacional
Rio de Janeiro tem primeiro caso de varíola dos macacos
EntretenimentoEntretenimento
Obras de arte do acervo do Masp ficam em exposição em Brasília até setembro
Publicidade