Laboratórios modernos possibilitam importantes projetos científicos nas escolas da rede

Na Emef Benedito Adherbal Farbo, do Vale do Sol, por exemplo, os alunos estão participando do projeto “Pequenas Experiências, Grandes Descobertas”



Por:Jornal NC - Publicado em 19/07/2019

Laboratórios modernos possibilitam importantes projetos científicos nas escolas da rede

Os novos laboratórios implementados nas escolas da rede pela Secretaria de Educação de Barueri estão transformando as aulas em dinâmicas e produtivas experiências. Na Emef Benedito Adherbal Farbo, do Vale do Sol, por exemplo, os alunos estão participando do projeto “Pequenas Experiências, Grandes Descobertas”. A iniciativa visa possibilitar a formação de atitudes de curiosidade, criatividade, inventividade e criticidade diante do conhecimento. Segundo a professora Rosana Sales Pereira, a proposta desenvolve o olhar científico nos alunos, por intermédio da observação prática que conduz a construção dos registros e novas práticas de aprendizagem. “O mundo das ciências possui uma rica fonte de temas para serem abordados em sala de aula e despertam cada vez mais o interesse dos alunos. Sendo assim, faz-se necessário possibilitar aos alunos experiências de cunho científico por intermédio de atividades exploratórias e lúdicas”, avaliou.
Para a supervisora de ensino, Márcia Maria Pereira, os professores e alunos merecem todo o incentivo por conta do importante projeto. “Devemos propor atividades nas quais os alunos sejam desafiados a explorar, investigar, perguntar e pesquisar sobre os elementos e fenômenos da natureza”, comentou.

Veja Também: 'Qualidade para poucos não é qualidade': novo indicador sobre educação põe desigualdade em foco

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados