Por:Jornal NC - Publicado em 05/04/2018
Representantes da maior plataforma de ensino de matemática do mundo, acompanhados por gestores da Secretaria de Educação de Barueri, estiveram nas Emefs Maria Meduneckas (no Jardim Silveira) e Agenor Lino Matos (Vila Universal).
A equipe assistiu aulas de matemática e informática e conversou com professores. Eles realizaram atividades e compartilharam experiências e desafios sobre o uso da plataforma que atualmente está implantada em cerca de 40 escolas baruerienses.
O objetivo das visitas foi conhecer como os professores desenvolvem as atividades, tanto em sala de aula como nos laboratórios.
Tecnologia e aprendizagem
Por intermédio do Centro de Tecnologia e Informação Educacional, a Secretaria implantou laboratórios em 60 escolas da rede municipal. Atualmente,cerca de 40 escolas já trabalham com plataformas digitais de Matemática (Khan Academy) e de leitura (Arkos).
Veja Também: Educação de Barueri investe em projeto de natação
Khan Academy
A Khan?Academy é uma iniciativa que disponibiliza cursos multimídias gratuitos que auxiliam a aprendizagem escolar. A plataforma contém vídeos e jogos e oferece mais de 300 mil atividades aos estudantes. As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, reforçam temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de Ciências, Informática, História e Economia.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
Educação
Inscrições para vestibular da USP vão até 11 de setembro
Internacional
A mulher que comprou a empresa dos chefes aos 18 anos e se tornou a ‘rainha dos cereais matinais’
Publicidade