Por:Jornal NC - Publicado em 28/07/2016
Quem imaginaria que de um simples projeto de escola, uma máquina, de certa forma revolucionária, poderia ser criada? Foi exatamente isso o que aconteceu com cinco alunos italianos do ensino médio (Marco Tomasello, Daniele Caputo, Vicenzo Virruso, Vittorio Maggiore e Toni Taormina) que, com a ajuda da professora Daniela Russo, apresentaram um projeto muito interessante para o futuro da relação do planeta com a reciclagem de plástico.
Trata-se do “My ProMotion”, nome dado à invenção, um equipamento que se aproveita de lixo plástico para criação de capinhas de celular. De acordo com os estudantes, o processo feito pela impressora 3D é muito simples: o material plástico é depositado em um reservatório, onde a máquina os transforma em pequenas placas para, em seguida, derretê-los e só então ganhar a forma de cases personalizados de celular.
Veja Também: Google usa inteligência artificial da DeepMind para reduzir gasto de energia
O que chama ainda mais atenção do My ProMotion é a maneira como a máquina realiza sua operação, deixando o material visível ao público durante toda transformação, tornando o processo muito mais interativo.
O protótipo do projeto já está funcionando, mas ainda aguarda o interesse de um grande patrocinador para aumentar o número de unidades do My ProMotion. Também desta forma, os jovens desenvolvedores acreditam que novos projetos sustentáveis possam ser criados e o reaproveitamento de materiais recicláveis possa ser estimulado.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Sistema de monitoramento de Barueri aumenta a segurança nas escolas municipais
CidadesCidades
Barueri é 1ª no Mercado de Trabalho e Setor Criativo no Ranking de Competitividade de 2024
EspeciaisEspeciais
Fraude no INSS: sindicatos tentam retomar descontos em folha de aposentados
InternacionalNacional
Robert Francis Prevost é eleito papa e se chamará Leão XIV
Nacional
Em oito anos, mais de 1 milhão de brasileiros devem gerar sua própria energia
PolíticaPolítica
Lula prepara pré-candidatura à Presidência da República
Publicidade