Por:Jornal NC - Publicado em 14/07/2016
Segunda-feira, dia 04/07, João Caramez foi empossado deputado estadual para exercer o quinto mandato na Assembleia Legislativa de São Paulo. A cerimônia de posse foi presidida por Fernando Capez, presidente da Casa de Leis, e contou com a participação dos parlamentares Carlão Pignatari e Delegado Olim.
Eleito com 75.864 votos o primeiro suplente da coligação PSDB/DEM/PPS/PRB, Caramez assume o mandato na vaga de Mauro Bragato que saiu por decisão judicial. “Emoção retornar a esta Casa em que durante 16 anos conquistei amigos e realizei importantes trabalhos em favor dos eleitores. Terei a partir de hoje missão dupla: cumprir fielmente o meu mandato, como fiz nos exercícios anteriores, e agora também rememorar o trabalho em favor das cidades paulistas realizado pelo deputado Mauro Bragato, que substituo. Peço a Deus luz e força para cumprir mais um mandato em favor do povo”, disse. Sobre seus trabalhos na Casa de Leis, Caramez confirmou que defenderá bandeiras levantadas em seus mandatos anteriores como o desenvolvimento dos municípios turísticos- o deputado é autor da Lei 1261/15 que estabelece condições e requisitos para a classificação de Estâncias e de Municípios de Interesse Turístico. Defesa do Meio Ambiente e, em especial, a preservação do Rio Tietê e incremento ao uso do modal hidroviário, desenvolvimento sustentável da Mineração Paulista, e interlocução junto ao Estado em apoio às cidades para atender as demandas locais também serão prioridades no trabalho de Caramez neste quinto mandato no Parlamento Paulista.
Veja Também: Relator da LDO rejeita CPMF como fonte de arrecadação em 2017
João Caramez é professor de matemática e física e iniciou sua vida pública em sua cidade natal, Itapevi, onde foi prefeito de 1993 a 1996. Deputado estadual pela primeira vez, em 1998, e, em 2000, a convite do governador Mário Covas, assumiu a Chefia da Casa Civil do Governo do Estado, onde permaneceu até janeiro de 2002. Reeleito deputado estadual em 2002, 2006 e 2010, exerceu quatro mandatos consecutivos. No ano passado, quando deixou a Casa de Leis, assumiu a Subsecretaria Estadual de Assuntos Parlamentares, sendo responsável pela relação institucional entre o Estado e os deputados estaduais e federais.Curta nossa Fanpage no FacebookCurta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
Política
Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex
Internacional
Quais são as poderosas armas de que dispõem os atores-chave do conflito na Síria
Publicidade