Por:Jornal NC - Publicado em 22/09/2015
No Japão cientistas anunciaram que estão cada vez mais próximos de criar em laboratório rins totalmente funcionais, após realizarem testes em porcos e ratos.
Em um estudo divulgado pela Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos (PNAS), a equipe de pesquisadores da Universidade Jikei, em Tóquio, explica que os órgãos, desenvolvidos a partir de células-tronco, foram transplantados para os animais e funcionaram como rins naturais no que diz respeito à passagem de urina - anteriormente, essa operação tinha sido um problema, com a pressão da urina causando inchaços.
Veja Também:Professor da USP acredita que encontrou a cura do câncer, mas enfrenta dificuldades para registrar o medicamento
O problema foi resolvido com a criação de mais canais para o escoamento do líquido.
A possibilidade de implantar um rim feito em laboratório levou esperanças para milhares de pessoas no mundo que estão na fila de espera para transplantes de rim. Só no Brasil, há pelo menos 35 mil pessoas à espera de um transplante.
Publicidade
CidadesCidades
Barueri comemora 76 anos com Péricles, Gato de Botas e muitas atrações gratuitas
InternacionalInternacional
Brasil e Japão firmam acordos e plano de ação para ampliar parcerias
EspeciaisEspeciais
Senado pode votar projetos sobre segurança e sonegação na próxima semana
CidadesCidades
Prefeitura entrega UBS do Jardim do Líbano a poucos dias do 76º aniversário de Barueri
CidadesCidades
Marcos Neves lidera pesquisa de intenção de votos em Carapicuíba com 41,6%
CidadesEducação
Maternais de Barueri tem apresentações em comemoração à Campanha Mundial da Leitura
Publicidade