Por:Jornal NC - Publicado em 24/11/2017
Aos 16 anos ele chegou à Califórnia, vindo da capital da Ucrânia, Kiev. E antes de galgar posições no Vale do Silício, precisou de subsídios do governo americano conhecidos como "food stamps" - uma espécie de vale-refeição - para viver. Essa é a história de Jan Koum, que se tornaria engenheiro do Yahoo e criador do WhatsApp, um dos aplicativos mais bem-sucedidos do mundo - e que, de tão popular, acabou sendo vendido para o Facebook. Apaixonado por tecnologia, Koum e aprendeu a programar antes mesmo de entrar na universidade.
Veja Também: O cão-robô Sony Aibo está de volta mais esperto e bonito do que nunca
E logo depois de começar os estudos, ele resolveu abandonar as aulas para se dedicar aos próprios projetos. O empresário reconhece que fez parte de um grupo de hackers, onde se tornou amigo dos futuros fundadores do Napster. Mas Koum garante que nunca fez algo ilegal - quando surgiu, nos anos 90, o site foi acusado de violar direitos autorais para compartilhar músicas de forma gratuita na internet.
Hoje, Koum ocupa o 28º lugar no ranking de bilionários no setor de tecnologia e passou a fazer parte da direção do Facebook - a empresa de Mark Zuckerberg comprou o WhatsApp há três anos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

CidadesCidades
Barueri investe no verde na sustentabilidade ambiental

EspeciaisPolítica
STF analisa pedidos de prisão domiciliar humanitária e mantém decisões divergentes entre réus

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

Esportes
Inscrições para o Bolsa Atleta vão até dia 7 de abril

EspeciaisEspeciais
Governo brasileiro enfrenta desafios econômicos com tarifas dos EUA e crise política interna
Publicidade