Por:Jornal NC - Publicado em 22/02/2018
Cuidar do bem-estar infantil, oferecer alimentação escolar de qualidade e olhar com carinho para as crianças da cidade são alguns dos objetivos da Prefeitura de Itapevi, município situado na região metropolitana do estado de São Paulo. Pensando nestas ações, a administração da cidade implementou o programa Sexta Feliz, uma iniciativa que consiste na entrega de lanches todas às sextas-feiras, na saída do período escolar, para cerca de 25 mil estudantes regularmente matriculados nas 68 escolas da rede municipal de ensino.
O objetivo do programa é garantir que as 25 mil crianças que estudam na rede tenham direito à mais uma refeição, além da merenda escolar fornecida, e possam levar o alimento para suas casas. Serão beneficiadas crianças que estudam na fase de Educação Infantil (Maternal, Berçário I e II e Pré I e II) e no Ensino Fundamental Ciclo I (1º a 5º ano).
Veja Também: Prefeitura de Itapevi oferece aulas de Zumba e Ritmos
O programa é permanente e cada criança terá direito a levar para casa um lanche a cada sexta-feira. Serão oferecidas oito composições de lanches: suco e pão com frios; suco e frutas (maçã, banana ou mexerica, dependendo da estação); suco e biscoitos; e suco e bolo. Em períodos de frio ou inverno, os sucos serão substituídos por achocolatado, acompanhando as combinações de alimentos sólidos.
As combinações de lanches serão administradas pela empresa responsável pelo fornecimento das merendas escolares em comum acordo com a Secretaria de Educação e Cultura de Itapevi.
A Prefeitura adotou o programa porque identificou crianças que vão para escola apenas para se alimentar, principalmente porque muitas famílias não têm condições de prover as refeições regulares aos seus filhos devido às dificuldades e crises financeiras vivenciadas.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Barueri celebra 77 anos com programação cultural e show de Mari Fernandez

Internacional
Ações de Israel no Líbano deslocam 667 mil pessoas em uma semana

Especiais
Senado aprova reestruturação de carreiras do serviço público federal

Cidades
Março é delas: Barueri divulga programação especial para mulheres

Cidades
Operação Cidade Limpa combate poluição visual nas ruas de Itapevi

CidadesCidades
Lili Aymar anuncia secretariado com Carlos Aymar na Saúde em Araçariguama
Publicidade