Incêndios atingem áreas verdes de cidades da Grande São Paulo

Há fogo descontrolado em áreas florestais de ao menos 5 cidades; Barueri, Mairiporã, Cajamar, Santana de Parnaíba e na capital paulista



Por:Jornal NC - Publicado em 26/08/2021

Incêndios atingem áreas verdes de cidades da Grande São Paulo

Ao menos cinco incêndios de grandes proporções atingem áreas florestais de cidades da Grande São Paulo.
Em Barueri, uma área florestal pega fogo. Em Mairiporã, o fogo consome uma região próxima ao km 52 da Rodovia Fernão Dias. Também há registro de incêndio em Santana do Parnaíba, Cajamar, Embu-Guaçu e em Morro Doce, na região de Perus, Zona Norte da capital paulista. Ainda na Grande São Paulo, o Corpo de Bombeiros e os brigadistas do Parque Estadual do Juquery entraram no quarto dia de combate ao fogo.

O incêndio terminou, mas os profissionais fazem o controle de brasas na vegetação. A operação continua apesar de o fogo estar totalmente extinto.

Veja Também: Com o Talebã de volta ao comando crescem críticas à política de Biden


Temos ainda cuidado com alguns braseiros, pedaços de árvores que ficam com o fogo ativo no seu interior, explicou o Major Palumbo. 37 profissionais, entre bombeiros, guardas civis e policiais ambientais, atuam na prevenção da volta do fogo e no apagamento das brasas no parque estadual.

Incêndio no Parque Juquery é controlado após quase 85% de dano
Após dano em cerca de 85% do Parque Estadual Juquery, o incêndio que durou quase 40 horas foi controlado, conforme informações da prefeitura de Franco da Rocha (SP).

Agora, as equipes atuam no rescaldo das chamas e avaliação dos estragos. Com o incêndio controlado, começamos uma nova fase de trabalho no Parque Estadual Juquery, com o resgate dos animais silvestres que por ali vivem”, informou a prefeitura.
Foi realizado sobrevoo para identificar possíveis novos focos pela área.

Até o momento, foram encontrados oito animais. Infelizmente, três deles não resistiram aos ferimentos causados.
Os outros, em sua maioria, estão desidratados e sendo cuidados pela equipe de resgate técnico do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado de São Paulo”, afirmou a prefeitura de Franco da Rocha.

Os dados sobre os resgates foram enviados pelo Departamento de Fauna (DeFau). O fogo se alastrou após a queda de um balão. Segundo as autoridades, 85% do parque foi atingido. Além do balão, o tempo seco colaborou para que o incêndio se espalhasse pelo parque, que tem cerca de 2 mil hectares de extensão.


Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2021 - Jornal NC. Todos os direitos reservados