Por:Jornal NC - Publicado em 16/12/2021
O Plano de Gestão do Patrimônio Cultural de Ilhabela venceu o “Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade”, que é instituído pelo governo do Brasil e promovido pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, sendo considerada a premiação mais importante do país na área. “É preciso resgatar e preservar nosso patrimônio histórico, que traz informações sobre as tradições e saberes da cultura do nosso povo.
Ter a devida atenção com estes bens naturais e físicos contribuem para um maior entendimento e apreciação da riqueza histórica e cultural da nossa Ilhabela”, declarou o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci. O prêmio é atribuído aos autores, instituições ou trabalhos que tenham contribuído com ações de preservação do patrimônio cultural do Brasil. Ele reconhece as ações que, em razão da sua originalidade, vulto ou caráter exemplar, mereçam registro, divulgação e reconhecimento público.
Veja Também: Prefeitura de Ilhabela abre período de inscrição para renovação de licença do comércio ambulante
“A cultura precisa ser valorizada, ter o cuidado adequado e olhar de respeito às nossas tradições e culturas. Este prêmio mostra o quanto Ilhabela está empenhada na valorização do seu patrimônio histórico e cultural. Parabéns aos envolvidos e ao prefeito Colucci por esse olhar com a nossa história”, destacou Marquinhos Guti, secretário de Cultura. Ilhabela foi a vencedora do prêmio com o “Plano de Gestão do Patrimônio Cultural de Ilhabela” da empresa Gestão Arqueológica Consultoria em Patrimônio Cultural Ltda, proponente da ação, e concorreu no segmento de ações de empresas privadas, e foi a única na categoria, classificada na etapa estadual em São Paulo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Tecnologia
Microsoft anuncia o adeus final ao Internet Explorer
Política
Waldir Maranhão faz manobra para tentar anular a votação do impeachment
Publicidade