Por:Jornal NC - Publicado em 26/10/2015
Recentemente, o estado mexicano de Chiapas, ao sul do país, pôde conferir a emersão de uma igreja de 400 anos no rio Grijalva, localizado na reserva de Nezahualcoyotl. A aparição da construção na superfície se deu devido a seca na região, que resultou na diminuição do nível da água em 25 metros.
A igreja, construída em 1966, foi submersa por conta de uma barragem construída por lá, e já esteve coberta pela água duas vezes desde sua construção. Conhecida como “Templo de Santiago”, ou “Chechula”, estima-se que a igreja tenha sido erguida em algum momento do século 16, sendo posteriormente abandonada pela praga de 1700 que assolou a região.
Segundo o arquiteto Carlos Navarrete, a boa localização da reserva propiciou a construção. “A igreja foi construída com a ideia de que ali pudesse ser um bom centro populacional, mas isso nunca foi alcançado”, disse ele à AP News.
Agora, pescadores locais aproveitam a eventualidade para levar visitantes curiosos até a construção.
Curta a nossa Fanpage no Facebook e fique por dentro das notícias!
Publicidade
CidadesCidades
Nova alça de acesso da Castello Branco no km 23 será liberada
InternacionalInternacional
NASA encontra possíveis sinais de vida antiga em rochas de Marte
EspeciaisEspeciais
Itamaraty condena ameaça dos EUA de usar “poder militar” contra Brasil
CidadesCidades
Feiras de adoção de pets retornam a partir do dia 03 de setembro
Cidades
“Asfalto Novo” melhora os acessos em diversos bairros de Cotia
CidadesCidades
Na região, Itapevi e Parnaíba não têm prontuário eletrônico nas UBSs
Publicidade