Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017
Honda CG 160 2018 passa a contar com freios do tipo combinado de série, divulgou a fabricante. Com preço inicial em R$ 7.990, o moto também recebeu nova suspensão dianteira.
O sistema de freios combinados, chamado de “Combined Braking System” (CBS) pela marca, apareceu na CG 160 pela primeira vez em 2016, mas apenas para a versão Titan. Uma alternativa ao freio ABS para se enquadrar nas regras de trânsito, que exigirão CBS ou ABS para todas as motos no Brasil em 2019, o dispositivo reparte a frenagem entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro.
Veja Também: Montadoras Honda e Yamaha se unem para amplificar motos elétricas
No caso do sistema da Honda, ao se acionar o pedal de freio traseiro, 34% da enerfia vai para o freio dianteiro e 66% ao freio traseiro. De acordo com especialistas, essa é uma maneira de corrigir a falta de uso do freio dianteiro pelo motociclista brasileiro. Utilizar o freio traseiro e o dianteiro em frenagens é essencial para parar a moto de maneira segura.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Barueri alerta: apesar da queda nos casos de dengue, prevenção deve continuar

PolíticaPolítica
Sites de apostas e perfis com propagandas de bets são bloqueados

EspeciaisEspeciais
Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação

PolíticaPolítica
Setembro Laranja reforça ações de segurança do paciente na rede municipal de Barueri

EducaçãoCidades
Em Barueri Sebrae faz oficinas sobre fluxo de caixa e formação de preço

EducaçãoCidades
Barueri abre inscrições das seletivas 2021 para novos alunos do Núcleo de Dança
Publicidade