Por:Jornal NC - Publicado em 24/08/2017
Honda CG 160 2018 passa a contar com freios do tipo combinado de série, divulgou a fabricante. Com preço inicial em R$ 7.990, o moto também recebeu nova suspensão dianteira.
O sistema de freios combinados, chamado de “Combined Braking System” (CBS) pela marca, apareceu na CG 160 pela primeira vez em 2016, mas apenas para a versão Titan. Uma alternativa ao freio ABS para se enquadrar nas regras de trânsito, que exigirão CBS ou ABS para todas as motos no Brasil em 2019, o dispositivo reparte a frenagem entre o eixo dianteiro e o eixo traseiro.
Veja Também: Montadoras Honda e Yamaha se unem para amplificar motos elétricas
No caso do sistema da Honda, ao se acionar o pedal de freio traseiro, 34% da enerfia vai para o freio dianteiro e 66% ao freio traseiro. De acordo com especialistas, essa é uma maneira de corrigir a falta de uso do freio dianteiro pelo motociclista brasileiro. Utilizar o freio traseiro e o dianteiro em frenagens é essencial para parar a moto de maneira segura.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Prefeitura de Barueri celebra o Dia Internacional da surdocegueira
Internacional
Rússia atinge shopping na Ucrânia com mísseis, deixando 11 mortos
EspeciaisPolítica
Governo entrega primeiras carteiras de Identidade Nacional
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
Internacional
Terremoto no Afeganistão mata pelo menos 920 pessoas
Internacional
Nova lei americana pode proteger leões na África do Sul
Publicidade