Por:Jornal NC - Publicado em 22/07/2016
Hello, a nova rede social do criador do Orkut, foi lançada no Brasil nesta terça-feira
Segundo o engenheiro turco Orkut Buyukkokten, a Hello é “a primeira rede social construída através de amizades profundas, [desenvolvida] para ajudá-lo a conectar-se com pessoas que compartilham das suas paixões”.
Com o serviço, as pessoas se conectam a partir de interesses em comum, chamados de “personas”. É possível escolher até cinco “personas” entre mais de 100 disponíveis. Já o “folio” é o seu feed de postagens, personalizado a partir das “personas” que você escolher.
Você diz adeus e eu digo olá
Orkut Buyukkokten fez uma longa postagem para apresentar seu novo trabalho, e foi bem crítico às redes sociais atuais, afirmando que elas distanciaram as pessoas. A Hello, segundo ele, é a próxima geração do Orkut e visa ajudar as pessoas a se conectarem, tornando-se uma página onde “medo e ódio não tem lugar”.
Veja Também: 5 planetas podem ser vistos a olho nu durante as próximas semanas
“Nós nos escondemos atrás de nossos aparelhos, ignorando as pessoas ao nosso redor. Nós ficamos com os habitantes locais quando viajamos ao exterior, mas nós nem sequer sabemos quem são os nossos vizinhos em casa. Nós seguimos o feed de notícias de nossos amigos debaixo de nossos cobertores, no escuro. Nossas vidas são meros pedaços de anonimato e isolamento. Muitas vezes, estamos sozinhos. Muitas vezes, temos medo do que não sabemos. Muitas vezes, temos ódio das coisas que não entendemos”, diz o engenheiro.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Esportes
Presidente do Lyon diz que contratação de Neymar gera “bolha” na economia
InternacionalInternacional
Ataque ocorrido na segunda-feira é o mais violento registrado até o momento contra Guta Oriental
Publicidade