Por:Jornal NC - Publicado em 25/08/2016
Instalar sistemas operacionais em dispositivos que não foram feitos para suportá-los é uma das maneiras que hackers encontram para exercitar e demonstrar suas habilidades com manipulação de software e hardware. A mais nova conquista da categoria foi instalar o Android Marshmallow em um Lumia 525.
O dispositivo de 4 polegadas lançado em 2014 roda Windows Phone de fábrica, já que se trata de um celular da Microsoft produzido pela Nokia. Graças ao Windows 10 Mobile, porém, o Lumia ganhou novos recursos de customização, incluindo opções diferentes de boot. Triszka Balázs, o desenvolvedor por trás da façanha, usou o CyanogenMod, uma ROM customizada do Android, para fazer o sistema do Google rodar no Lumia 525. Por enquanto, o método só funciona com esse modelo de Windows Phone por conta do processador Snapdragon S4.
Veja Também: Android 7.0 Nougat, versão do sistema do Google, é liberado
O sistema não roda perfeitamente, porém. Na transição, muitos drivers se perderam, incluindo o Wi-Fi, conexão de dados e áudio. Além disso, o touchscreen ainda requer certa calibração.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
EsportesEsportes
Descanso, alerta e vaga: como o Palmeiras abre semana de decisão na Libertadores
TecnologiaTecnologia
Equoterapia de Barueri, através da SDPD promove inclusão em torneio internacional
Publicidade