Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2017
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, discutiram nesta quinta-feira do dia 14 em Tóquio a possibilidade de começar um diálogo multilateral sobre a desnuclearização da Coreia do Norte.
Por sua vez, Guterres ressaltou a importância de que o Conselho de Segurança da ONU mantenha a unidade para a plena aplicação das sanções sobre Pyongyang, a capital norte-coreana, tendo em vista a “possibilidade de uma solução diplomática para a desnuclearização” do país.
Abe e Guterres falaram à imprensa, após a reunião no escritório do primeiro-ministro em Tóquio, como parte da visita de dois dias ao Japão do secretário-geral da ONU.
Veja Também: Trump pede à Nasa que envie novamente astronautas americanos à Lua
A crise na Península coreana foi um dos principais temas tratados pelos dois, além de outros assuntos de cooperação dentro das Nações Unidas, como a iniciativa para garantir cobertura de saúde em nível global.
Abe afirmou que a desnuclearização da Península coreana é indispensável para a paz e a estabilidade, tanto em nível regional quanto global. Acrescentou que espera que o Conselho de Segurança da ONU envie “forte mensagem” nesse sentido durante a reunião ministerial prevista para o dia 15. Além disso, Guterres, lembrou a necessidade urgente de encontrar uma solução para a situação na Península coreana, “a fim de evitar um conflito que poderia ter consequências catastróficas”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Barueri celebra Dia de São João com show pirotécnico
Internacional
Terremoto no Afeganistão mata pelo menos 920 pessoas
EspeciaisPolítica
Senado aprova MP que facilita captação de recursos para o setor rural
CidadesCarros
Prefeitura de Barueri constrói e entrega Espaço Motoboy em Alphaville
EntretenimentoCidades
Sala de Espetáculos de Barueri terá comédia, dança e teatro em agosto
InternacionalInternacional
Empresa britânica transforma aviões velhos em abrigos multiuso
Publicidade