Por:Jornal NC - Publicado em 15/12/2017
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, discutiram nesta quinta-feira do dia 14 em Tóquio a possibilidade de começar um diálogo multilateral sobre a desnuclearização da Coreia do Norte.
Por sua vez, Guterres ressaltou a importância de que o Conselho de Segurança da ONU mantenha a unidade para a plena aplicação das sanções sobre Pyongyang, a capital norte-coreana, tendo em vista a “possibilidade de uma solução diplomática para a desnuclearização” do país.
Abe e Guterres falaram à imprensa, após a reunião no escritório do primeiro-ministro em Tóquio, como parte da visita de dois dias ao Japão do secretário-geral da ONU.
Veja Também: Trump pede à Nasa que envie novamente astronautas americanos à Lua
A crise na Península coreana foi um dos principais temas tratados pelos dois, além de outros assuntos de cooperação dentro das Nações Unidas, como a iniciativa para garantir cobertura de saúde em nível global.
Abe afirmou que a desnuclearização da Península coreana é indispensável para a paz e a estabilidade, tanto em nível regional quanto global. Acrescentou que espera que o Conselho de Segurança da ONU envie “forte mensagem” nesse sentido durante a reunião ministerial prevista para o dia 15. Além disso, Guterres, lembrou a necessidade urgente de encontrar uma solução para a situação na Península coreana, “a fim de evitar um conflito que poderia ter consequências catastróficas”.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
A tradicional entrega de brinquedos de Natal 2024 em Barueri já tem data para acontecer
InternacionalInternacional
Parlamento da França deve votar sobre derrubada do governo
EspeciaisEspeciais
CCJ do Senado: pedido de vista adia votação da PEC das Praias
CidadesCidades
Barueri dá início ao Natal Encantado com shows e atrações especiais
TecnologiaTecnologia
Google vai incorporar tempo de espera em restaurantes no Maps e nas buscas
Educação
Oito motivos para usar tecnologia em benefício da educação
Publicidade