Guerra: Ucrânia alerta para mais ataques russos no país

O epicentro do tremor ocorreu em Cianjur, a 75 quilômetros na direção sudeste da cidade de Jacarta, a uma profundidade de 10 quilômetros



Por:Jornal NC - Publicado em 01/12/2022

Guerra: Ucrânia alerta para mais ataques russos no país

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, alertou que a Rússia está “planejando novos ataques” contra seu país, pedindo às forças de defesa e aos cidadãos que estejam preparados. Moscou teve como alvo a infraestrutura vital nas últimas semanas, provocando quedas de energia e matando civis. Ataques causaram os piores danos até agora no conflito de nove meses, deixando milhões sem luz, água ou aquecimento.

Não houve resposta de Moscou às alegações de Zelenskiy. Em Kiev nevou e as temperaturas giravam em torno de 0 °C no domingo, enquanto milhões dentro e ao redor da capital ucraniana sofriam com interrupções no fornecimento de eletricidade e aquecimento central.

Veja Também: Terremoto na Indonésia deixa pelo menos 252 mortos, a maioria crianças

O Kremlin negou na semana passada que seus ataques à rede de eletricidade da Ucrânia visavam civis, mas disse que Kiev poderia “acabar com o sofrimento” de sua população atendendo às demandas da Rússia.

A Rússia anexou faixas do Leste e Sul da Ucrânia em setembro e o presidente Vladimir Putin disse que as demandas territoriais de Moscou não são negociáveis. Após a anexação, Zelenskiy disse que não negociaria com Moscou.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados