Por:Jornal NC - Publicado em 26/04/2018
Vinte e cinco agentes da Guarda Civil Municipal de Barueri se reuniram num estande de tiros para a última etapa do Estágio de Qualificação Profissional (EQP), iniciado no segundo semestre do ano passado. O EQP é realizado periodicamente, obedecendo à normativa da Polícia Federal, que obriga todo o efetivo da Guarda Municipal a cumprir 80 horas de aperfeiçoamento profissional. Em Barueri, 100% da tropa concluiu o treinamento.
A última etapa é o treinamento de tiro. Nele, os guardas recebem orientações de um treinador profissional, que sugere situações comuns à vivência das ruas. Em uma delas, os alunos precisam correr pelo local para elevar o metabolismo, lembrando a adrenalina vivida nas operações. Logo depois, simulam situações de maior perigo, como roubo de comércio e assaltos com reféns, com o objetivo de melhorar o reflexo e destreza do disparo.
Esse aperfeiçoamento, treinamento e capacitação geram maior comprometimento e segurança aos guardas municipais. Consequentemente, o resultado é colhido nas ruas de Barueri.
“Ao retornarem à sala de aula, os guardas são orientados e atualizados com o que há de mais moderno.
Com certeza saem daqui mais preparados para atenderem a população de Barueri”, conclui o comandante da Guarda, Marcus Aparecido Guedes Ramos.
Veja Também:
Em Barueri cirurgias de marca-passo no HMB restauram vidas
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Prefeitura de Caraguatatuba retoma Copa da Criança Futsal
Cidades
Programa Morar Bem entrega mais casas reformadas em Barueri
Internacional
Ucrânia anuncia cúpula com UE como ‘forte sinal’ para Rússia
Especiais
Congresso empossa 513 deputados e 27 senadores
CarrosCarros
Dez coisas que irritam os apaixonados por carros
Política
STF julga recurso de Lula e pedido de liberdade para Eduardo Cunha
Publicidade