Por:Jornal NC - Publicado em 24/05/2018
Já falta etanol em postos de combustíveis. Os caminhoneiros protestam contra os recentes aumentos nos preços dos combustíveis e pedem ao governo a redução de impostos.
Postos começam a ficar sem combustível Com a paralisação, caminhões-tanque não conseguem chegar aos postos para repor os estoques. Resultado: começa a faltar combustível. No Rio, por exemplo, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis não sabe quantos postos foram afetados, mas afirma que em alguns pontos já não é mais possível abastecer os veículos. Este é o caso do posto Shell próximo à Linha Amarela, que liga as zonas norte e oeste da cidade, onde um cartaz informa: “Sem combustível. Greve dos caminhoneiros”. O taxista José Marlúcio Torres, 66, disse que havia procurado etanol em três postos, mas sem sucesso.
Em cidades do Vale do Paraíba (SP), como Jacareí, São José dos Campos, Taubaté e Pindamonhangaba, e do Paraná, como Apuracana e Arapongas, também falta etanol e gasolina nas bombas em alguns bairros.
Veja Também: Por que existem tantos prédios abandonados em São Paulo?
Correios suspendem algumas entregas, Devido ao “forte impacto” dos bloqueios nas rodovias, os Correios anunciaram nesta quarta-feira (23) a suspensão das entregas de encomendas com dia e hora marcados: as modalidades Sedex 10, 12 e Hoje. Além disso, o prazo de entrega de cartas e encomendas pelas modalidades Sedex e PAC vai aumentar em alguns dias enquanto durarem os efeitos da greve. Transporte público por ônibus é reduzido. A falta de combustíveis afeta também o transporte público. Muitas das empresas que realizam o serviço têm postos próprios, mas dizem que não estão conseguindo renovar seu estoque. No Rio, a Fetranspor (Federação das Empresas de Transportes de Passageiros do Rio de Janeiro) afirmou que o número de veículos em algumas linhas de ônibus foi reduzido e que existe o risco de paralisação total.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
Cidades
Parque da Juventude de Barueri tem mais da metade das obras prontas
Internacional
ONU alerta para “risco iminente” de escassez de água em nível global
Especiais
Câmara aprova projeto que determina proteção imediata à mulher que denuncia violência
Cidades
Prefeitura de Barueri celebra aniversário com entrega de nova UBS e escola modernizada à população
InternacionalInternacional
Ataque ocorrido na segunda-feira é o mais violento registrado até o momento contra Guta Oriental
InternacionalInternacional
Talibã nomeia enviado à ONU e pede para falar a líderes mundiais
Publicidade