Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2017
Brasil e Estados Unidos se unirão novamente para a segunda fase dos testes com vacinas contra o vírus da zika. Dessa vez, os estudos serão em humanos. A parceria foi selada durante visita de Ricado Barros, ministro da Saúde, em Washington, na terça-feira (26). A vacina será produzida por Biomanguinhos, laboratório público brasileiro ligado à Fiocruz e ao Ministério da Saúde. Os Estados Unidos devem ajudar no fornecimento de material para essa produção. Toda o estudo, no entanto, deve antes passar por comitê de ética.
Veja Também: título do texo
Em estudos em modelos animais publicados em revistas científicas de renome, o imunizante conseguiu impedir que o vírus provocasse diversas anomalias nas cobaias; entre elas, a microcefalia. Nessa próxima etapa, que deve começar em meados de 2019, os testes serão feitos em humanos.Os resultados em camundongos foram publicados em julho na revista científica “Cell”.
Já os dados em primatas estão na edição de setembro da revista “Nature Communication”. O Ministério da Saúde deve destinar um total de R$ 7 milhões até 2021 para o desenvolvimento e produção da vacina.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesEntretenimento
Férias Divertidas: CCPLs de Barueri têm programação especial no mês de dezembro para adultos e crianças

CidadesCidades
Barueri investe no verde na sustentabilidade ambiental

EspeciaisPolítica
STF analisa pedidos de prisão domiciliar humanitária e mantém decisões divergentes entre réus

EntretenimentoEntretenimento
Pedro Sampaio coloca todo mundo para dançar nesta quinta-feira (18)

Tecnologia
2018 é o ano em que a Xiaomi pretende se superar

Política
Câmara aprova MP que desonera investimentos na exploração de petróleo e gás
Publicidade