Por:Jornal NC - Publicado em 20/10/2016
Após cancelar 8.442 benefícios de auxílios-doença a partir de um levantamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário informou no dia 18 que deve economizar R$ 139 milhões anualmente com a medida. Segundo a pasta, os benefícios foram cancelados por irregularidades na concessão. O número representa 77,49% das perícias de revisão efetuadas até o dia 15 de outubro.
Além do corte, outros 500 beneficiários foram encaminhados para reabilitação profissional e mais de mil benefícios foram transformados em aposentadoria por invalidez. O Programa de Revisão dos Benefícios por Incapacidade reavalia auxílios-doença concedidos há mais tempo a segurados com idade menor.
Veja Também: Congresso aprova R$ 702,5 milhões em crédito para o Fies
De acordo com INSS, até o momento 79.494 beneficiários do auxílio-doença foram comunicados por meio de carta, o que corresponde a 52,88% do total previsto para os dois lotes, com pessoas até 39 anos e de 40 a 45 anos de idade. O envio das cartas segue critérios de disponibilidade de agendamento nas unidades do INSS de cada município.
Até o momento, 3.237 pessoas tiveram o benefício suspenso porque perderam o prazo - de cinco dias – para marcar a revisão, outros 3.548 beneficiários serão convocados por edital, por não terem sido encontrados pelos Correios.
Publicidade

CidadesCidades
Marcha para Jesus: fique atento para a interdição do trânsito neste sábado, dia 19

PolíticaPolítica
Petrobras aumenta diesel, mas subsídio mantém valor final; entenda

EspeciaisEspeciais
Eleições 2026 entram na reta final com disputa por cargos no Executivo e Legislativo

CidadesCidades
Semana Cristã: Celebra reúne grandes nomes da música gospel em Barueri no dia 19

Carros
Conheça a rotina de um dono de um carro elétrico no Brasil; saiba vantagens e desvantagens

InternacionalInternacional
Governo dos EUA propõe nova tarifa de 25% sobre produtos brasileiros
Publicidade