Por:Jornal NC - Publicado em 03/02/2017
Dos pacientes que confirmaram presença para realizar exames agendados pelo programa Corujão da Saúde, da gestão do prefeito de São Paulo João Doria, 30% não compareceram, informou o SPTV.
O programa começou há 20 dias, com 43 hospitais conveniados, dentre eles, particulares, para a realização de exames nos pacientes que estão na fila de espera do SUS. Através do Programa a Prefeitura de São Paulo repassa recursos e as instituições fornecem equipamentos e funcionários durante a madrugada para fazer exames e zerar a fila em 90 dias.
Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, havia 550 mil pessoas na fila de espera e até agora foram disponibilizados 95.900 exames pelo programa, porém, 30% desse número, que corresponde a quase 30 mil pessoas, não foram realizados por faltas sem aviso prévio.
De acordo com o secretário de Saúde, Wilson Polara, é preciso avisar em caso de ausência. “Se a pessoa for ligar, confirmar a vaga, por favor venham fazer o exame. Ou então avisem a unidade básica que não vão vir, porque vocês estão tomando o lugar de alguém que necessita fazer o exame e eu não consigo marcar. Tem que avisar. Temos solução para tudo, menos para a ausência”, disse Polara.
Veja Também: Governo de São Paulo confirma três mortes por febre amarela, uma das vítimas era de Santana de Parnaíba
O convênio com os hospitais particulares para a realização dos exames vai até abril. Nesse período, a secretaria quer zerar a fila de exames da rede municipal.
A reportagem do SPTV ligou para pelo menos 25 pessoas que agendaram, confirmaram presença, mas não foram fazer exame. Alguns reclamaram da distância e do horário, teve gente que disse que não pode ir por causa do trabalho, quem não se programou ou não encontrou ninguém para cuidar do filho.Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

Cidades
Pré-Carnaval Infantil terá ritmos variados e muita alegria na Praça das Artes

CidadesEspeciais
Mobilidade de Barueri se destaca no TOP5 do Pnatrans 2025

Especiais
Senado aprova MP que cria programa Gás do Povo; texto vai à sanção

CidadesCidades
Ouvidoria de Barueri recebe mais de 11 mil manifestações em 2025 e reforça importância da participação cidadã

EspeciaisEspeciais
Nova lei pretende estimular a produção de alimentos nas cidades

Internacional
Represa da Ucrânia que fornece água para usina nuclear se rompe
Publicidade