Por:Jornal NC - Publicado em 26/02/2016
Um menino de quatro anos foi condenado à prisão perpétua por assassinato e outras infrações “cometidas” quando ele tinha apenas um ano de idade.
O caso de Ahmed Mansour Karmi causou comoção: um advogado chegou a dizer que ‘este é um exemplo de como não há justiça no Egito’.
Seu advogado de defesa afirmou que o nome da criança havia sido adicionado à lista por engano e que o tribunal falhou por não encaminhar a certidão de nascimento, para provar que o garoto tinha apenas um ano de idade quando os crimes ocorreram.
Veja Também: Série de atentados terroristas deixa cerca de 150 mortos na Síria
Al-Sayd, o advogado de defesa disse: “a certidão de nascimento da criança foi apresentada depois que o nome dela foi adicionado à lista de acusados, mas o caso já tinha sido encaminhado ao tribunal militar e a criança foi condenada à revelia em uma audiência judicial que se seguiu”.
“Isso prova que o juiz nem leu o caso” afirma.
Desde 2013, o Egito tem sido governado por uma ditadura militar. O atual Presidente do país é Abdel Fatah al-Sisi.
Os réus foram todos acusados de quatro crimes de homicídio, tentativa de homicídio, vandalismo e desacato a autoridades.
Publicidade
Saúde e Bem Estar
Antídoto contra intoxicação por metanol está disponível em 9 estados
EspeciaisEspeciais
Governo Lula espera apoio global a declaração contra fome e pobreza na COP
EspeciaisEspeciais
Parque da Juventude terá o primeiro campo de rugby de Barueri
CidadesCidades
Vacinação nas escolas: mais de 6,7 mil alunos serão imunizados em Barueri
Entretenimento
Em São Paulo, Festa do Imigrante reúne arte e gastronomia de 50 países
Nacional
Contra regulamentação do Uber, taxistas bloqueiam acesso a Congonhas
Publicidade