Por:Jornal NC - Publicado em 11/01/2018
A prova de redação da Fuvest 2018 abordou o tema “Devem existir limites para a arte?”. Segundo candidatos que prestaram a segunda fase do vestibular no domingo (07/01), a prova exigiu interpretação de texto e não teve muitas questões com embasamento literário. Além da redação, o primeiro dia da segunda fase também teve questões de português.O tema da redação era embasado com reportagens sobre a polêmica da Exposição Queer Museu no Santander Cultural em Porto Alegre (RS).
Veja Também: 20 mil vagas para graduação gratuita e on-line pela Univesp
A exposição sobre diversidade sexual foi cancelada em setembro do ano passado após ataques aos organizadores nas redes sociais. A redação também trazia a nota do Santander Cultural sobre a polêmica. De acordo com alguns participantes, foi um bom tema a ser abordado, pois “É atual e abre espaço para debates”.
Para a segunda fase do vestibular Fuvest 2018 foram convocados 19.690 candidatos que concorrem a uma das 8.402 vagas oferecidas nos cursos da USP, além de 2.100 treineiros, totalizando 21.790 vestibulandos.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade

CidadesCidades
Smart Barueri: cidade implanta sistema de tecnologia de ponta para reforçar a segurança

CidadesCidades
EUA detalham limites do bloqueio de Ormuz; dois navios dão meia-volta

EspeciaisEspeciais
Motoristas protestam contra regulamentação do serviço por aplicativo

CidadesCidades
Prefeitura trabalha para liberar novo acesso entre Barueri e Carapicuíba a partir da Aldeia

CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri

Internacional
Holanda enfrenta ‘crise penitenciária’: sobram celas, faltam condenados
Publicidade