Furacão Irma avança sobre o Caribe e atinge categoria 4



Por:Jornal NC - Publicado em 05/09/2017

Furacão Irma avança sobre o Caribe e atinge categoria 4

O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos informou que o Furacão Irma, que avança no mar do Caribe atingiu a categoria 4, a penúltima mais perigosa na escala Saffir-Simpson que vai de 1 a 5.
Os meterologistas norte-americanos ainda não podem dizer precisamente onde o Irma passará quando tocar o solo americano, mas um aviso preventivo foi lançado para a costa leste e o Golfo da Flórida, para que autoridades e a população estejam preparados.

O furacão está entre Porto Rico e as Ilhas Virgens. O governador portorriquenho, Ricardo Rossello, decretou estado de emergência antes mesmo de o furacão atingir a categoria 4, para preparar a população sobre a possível chegada do Irma. A ilha poderia experimentar ventos fortíssimos e até 20 centímetros de chuva.
Mas, segundo os meteorologistas, o fenômeno climático também pode regressar ao mar sem atingir o continente americano.
O Centro Nacional de Furacões afirmou que a tempestade pode chegar à região amanhã (5). Outras ilhas da região como Antígua e Barbuda, Anguilla, Montserrat, St. Kitts e Nevis, St. Martin, Guadalupe e Ilhas Virgens Britânicas também estão em alerta.

Veja Também: Estado da Flórida aprova proibição de negócios com Venezuela de Nicolás Maduro

Enquanto isso, Texas e Lousiana ainda enfrentam inundações decorrentes da passagem do Furacão Harvey. Sobretudo a cidade de Houston, que enfrenta graves inundações e ainda tem problemas de energia elétrica. O Harvey foi considerado o desastre natural mais caro da história dos Estados Unidos.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados