Por:Jornal NC - Publicado em 21/12/2017
O Fundo Social de Solidariedade de Embu das Artes distribuiu na tarde de 14/12, mais 200 kits para bebês à famílias em situação de vulnerabilidade social. O prefeito Ney Santos, a presidente do Fundo, Eliana Santos, e a primeira dama da cidade, Elaine Santos, estiveram presentes ao evento que contou com mais de 150 pessoas. O Fundo Social, através de estudos, indicou as famílias mais carentes em parceria com os Centros de Referência em Assistência Social e as associações de bairro. Os kits contêm bolsa, fralda de pano para boca, fralda descartável, body, macacão, mijão, meia, cobertor, manta ou saquinho, cotonete e sabonete. “Todo o pessoal do Fundo trabalhou e se empenhou muito para que essa entrega se tornasse uma realidade. Não há verba para comprar tudo, então muitas conversas com os empresários da cidade são feitas para que os kits chegassem completos aos bebês”, disse o prefeito Ney Santos, que idealizou o projeto.
Veja Também: Meditação e lian gong transformam a vida de moradores em Embu das Artes
Tábata da Silva Uezi, 22, mora no Jd. dos Moraes e espera o primeiro filho: “Fiquei muito assustada quando soube da gravidez, e pensei que meu bebê não teria um enxovalzinho. Estou muito agradecida”, falou. “Ainda não tinha nada para meu Enzo, agora com esse kit vou iniciar o enxoval”, afirmou Aline Xavier de Souza, 23 anos.
A primeira dama, Elaine Santos, lembrou que “cada mãe e cada bebê foram escolhidos a dedo pelo Fundo Social e que eles merecem muito mais”. Eliane Santos, agradeceu a presença de todos e manifestou sua satisfação em poder ajudar aos bebês que nascerão em breve. Também estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Prado, Marisa Araújo, representando a Secretaria de Desenvolvimento Social, e a coordenadora do Fundo, Graça Araújo.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Internacional
Incêndios na Califórnia forçam a evacuação de 180 mil pessoas
CidadesCidades
Alunos de Teatro dos Centros de Capacitação de Barueri falam sobre a experiência de vivenciar um espetáculo de verdade
Publicidade