Por:Jornal NC - Publicado em 15/01/2016
Pelo que mostrou -- e contou -- no Salão de Detroit 2016, a Ford terá um ano agitado. Além de lançamentos e remodelações, a marca deve lançar no Brasil o FordPass, seu serviço de assistência pessoal (nos mesmos moldes do Chevrolet OnStar), novos Fusion e Ranger, além do motor 1.0 turbo da família Ecoboost.
Conforme já antecipado por UOL Carros, a marca inicia sua agenda em abril com nova Ranger, picape produzida na Argentina que passará por sua primeira reestilização dentro desta atual geração. Em seguida, em maio, a empresa deve (finalmente) lançar o novo Edge no país.
Em junho será a vez do Fiesta Sport estrear o motor 1.0 Ecoboost (turbo e injeção direta) no Brasil, que deve aos poucos se espalhar também pela gama de Focus e EcoSport. Na sequência a marca passa a trazer do México o Fusion reestilizado, apresentado agora em Detroit.
Este tapa no visual do Fusion deixou o modelo 2017 genérico se comparado ao anterior: faróis dianteiros mais estreitos e nova assinatura de LED padronizam a frente do carro ao design global da empresa e traseira cheia de cromados tira a exclusividade do desenho.
Veja Também: Chevrolet revelou novo Cruze Hatch 2017 antes do Salão de Detroit
No pacote tecnológico, boas notícias: a alavanca de câmbio foi substituída por um seletor giratório (assim como nos carros da Jaguar/Land Rover) e todas as versões passam a contar com o Sync 3, que além de todas as funções já existentes, ainda pode espelhar o celular e utilizar o telefone para travar e destravar o carro, dar partida no motor e consultar informações do computador de bordo. O Fusion também passa a ser equipado com sistemas como assistente para evitar evasões de faixa e detector de pedestre.
Nos EUA, modelo ganha ainda nova versão, chamada de Sport (motor V6 Ecoboost de 2,7 litros, 328 cv e 48,4 kgfm de torque), com tração integral, suspensão a ar adaptativa e rodas aro 19.
“OnStar melhorado”
O FordPass, uma espécie de “OnStar da Ford”, promete que “será mais atual e moderno”, segundo executivos locais da marca. Está previsto para surgir no Brasil junto com -- ou pouco após -- a chegada do Fusion. O sistema é atrelado ao Sync 3, sistema da marca que deixa de ser apenas multimídia e passa a responder como cérebro dos novos carros. Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Obras ViaOeste: Avanço na duplicação das marginais em Barueri exige alteração no tráfego em Alphaville
InternacionalInternacional
Onda de calor na Europa deixa oito mortos e causa recordes de temperatura
EspeciaisEspeciais
Energia elétrica fica mais cara em SP a partir de sexta-feira dia 4
CidadesCidades
Frente fria provoca queda nas temperaturas nos próximos dias
Internacional
Coreia do Norte lança mísseis de longo alcance capazes de transportar armas nucleares
CidadesCidades
Para reduzir crimes ainda mais, Barueri integra sistema Detecta
Publicidade