Flórida desocupa milhões de moradores para chegada do furacão Ian

Furacão Ian se aproximava ameaçando trazer uma onda violenta de tempestades e mais de 300 milímetros de chuva para algumas áreas



Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2022

Flórida desocupa milhões de moradores para chegada do furacão Ian

Moradores da costa do Golfo, no Estado norte-americano da Flórida, fecharam suas casas, empacotaram seus veículos e seguiram para terrenos mais altos enquanto o furacão Ian se aproximava ameaçando trazer uma onda violenta de tempestades e mais de 300 milímetros de chuva para algumas áreas.

Atravessando o Caribe em direção à Flórida, o furacão Ian atingiu Cuba, forçando a desocupação em massa, cortando a energia de centenas de milhares de pessoas e inundando vilarejos de pescadores. Mais de 2,5 milhões de habitantes da Flórida estavam sob ordens de retirada ou alertas, com a tempestade a caminho de atingir a costa como um furacão de categoria 3 na noite de quarta-feira em algum lugar ao longo da costa do Golfo.

Veja Também: Putin ameaça usar “todos os meios à nossa disposição” para defender a Rússia

Uma tempestade de categoria 3 carrega ventos máximos sustentados de 208 km por hora. O último aviso de furacão, às 17h no horário local, colocou os ventos de Ian perto de 193 km/h. É mais provável que o furacão desembarque ao sul da cidade de Tampa, perto de Sarasota, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.

Essa região possui de quilômetros de praias de areia e dezenas de hotéis e resorts — e é a favorita de aposentados e turistas. “Ainda há incerteza sobre onde será esse ponto exato de chegada, mas apenas entendam, os impactos serão muito, muito mais amplos do que apenas onde o olho da tempestade chega ao continente”, disse o governador Ron DeSantis.

Curta nossa Fanpage no Facebook

Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados