Por:Jornal NC - Publicado em 28/09/2022
Moradores da costa do Golfo, no Estado norte-americano da Flórida, fecharam suas casas, empacotaram seus veículos e seguiram para terrenos mais altos enquanto o furacão Ian se aproximava ameaçando trazer uma onda violenta de tempestades e mais de 300 milímetros de chuva para algumas áreas.
Atravessando o Caribe em direção à Flórida, o furacão Ian atingiu Cuba, forçando a desocupação em massa, cortando a energia de centenas de milhares de pessoas e inundando vilarejos de pescadores. Mais de 2,5 milhões de habitantes da Flórida estavam sob ordens de retirada ou alertas, com a tempestade a caminho de atingir a costa como um furacão de categoria 3 na noite de quarta-feira em algum lugar ao longo da costa do Golfo.
Veja Também: Putin ameaça usar “todos os meios à nossa disposição” para defender a Rússia
Uma tempestade de categoria 3 carrega ventos máximos sustentados de 208 km por hora. O último aviso de furacão, às 17h no horário local, colocou os ventos de Ian perto de 193 km/h. É mais provável que o furacão desembarque ao sul da cidade de Tampa, perto de Sarasota, disse o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Essa região possui de quilômetros de praias de areia e dezenas de hotéis e resorts — e é a favorita de aposentados e turistas. “Ainda há incerteza sobre onde será esse ponto exato de chegada, mas apenas entendam, os impactos serão muito, muito mais amplos do que apenas onde o olho da tempestade chega ao continente”, disse o governador Ron DeSantis.
Curta nossa Fanpage no Facebook
Publicidade
CidadesCidades
Programa Morar Bem já transformou a vida de 300 famílias de Barueri com suas reformas
InternacionalInternacional
EUA: imigrantes entram com ação para bloquear deportações aceleradas
EspeciaisEspeciais
Congresso tem 55 vetos para analisar no retorno das atividades legislativas
CidadesCidades
Mais um Centro de Convivência para Barueri
Cidades
Fim de semana em Barueri tem “O Teatro Mágico” e o cantor Tatto Santhana
CidadesCidades
Centros de Capacitação Profissional e Lazer abrem inscrições para três cursos profissionalizantes totalmente gratuitos em Barueri
Publicidade