Explosões em Kiev. Ataques russos atingem várias cidades ucranianas

O governador da região de Kiev afirmou que a “Rússia estava a atacar maciçamente a Ucrânia”



Por:Jornal NC - Publicado em 22/12/2022

Explosões em Kiev. Ataques russos atingem várias cidades ucranianas

Uma nova vaga de bombardeamentos das forças de Moscovo atingiu, nas últimas horas, várias cidades ucranianas, o que provocou mais cortes de energia. Foram ouvidas várias explosões no centro de Kiev. Os sistemas de defesa aérea ucraniana entraram em ação em todo o país e os alarmes sonoros de aviso à população foram acionados. “Não abandonem os abrigos! O ataque à capital mantém-se!”, escreveu o presidente da câmara da capital ucraniana, Vitali Klitschko, na plataforma de mensagens Telegram.

O governador da região de Kiev afirmou que a “Rússia estava a atacar maciçamente a Ucrânia”.Também os autarcas de Kharkiv, na região do Mar Negro, e Poltava, no centro-leste do país, anunciaram que as duas cidades estavam sem eletricidade, após os bombardeamentos da madrugada desta sexta-feira. As sirenes de aviso sonoro foram também ouvidas nas regiões de Dnipro, Ternipol, Mykolaiv, Zaporizhzhia, Donetsk, Kivrohrad, Zhytomyr, Khmelnytskyi e Vinnytsia.Algumas linhas ferroviárias ficaram inoperacionais devido à falha de energia.

Veja Também: Ucrânia abate drones em ataque russo a Kiev

Os ataques contra infraestruturas de produção e distribuição de energia fazem parte da nova estratégia militar da Rússia, numa altura em que se regista uma baixa significativa das temperaturas da região. Moscovo considera que os ataques às infraestruturas básicas são legítimos. Para a Ucrânia são um crime de guerra. Na quarta-feira a Rússia tinha lançado 13 drones de fabrico iraniano na região da capital ucraniana. Não foram reportadas vítimas mortais.

Curta nossa Fanpage no Facebook


Seu Portal de últimas notícias das cidades de Barueri, Santana de Parnaíba, Carapicuíba, Osasco, São Paulo e região de Alphaville e Granja Viana.

Publicidade


Contato

Telefone
(11) 9 8476-9654

Endereço
Edifício Beta Trade
Rua Caldas Novas, 50, Sala 175,
Bethaville I - SP, CEP 06404-301.


©2014 - 2024 - Jornal NC. Todos os direitos reservados